domingo, novembro 19, 2017

MISOGINIA



TAMBÉM EXISTE A MISOGINIA NAS MULHERES

" Depois de ter passado mais de 4 anos sobre um documentário tendo as mulheres como principais temas, fiquei surpreendido com as suas histórias comuns de desenfreada desconfiança entre as mulheres, e ao mesmo tempo, a saudade por uma solidariedade verdadeira. " é impossível ser feminista e não ficar horrorizado com a cumplicidade de mulheres na sua própria opressão. Mas isso é impossível para uma mulher e que não tem qualquer conhecimento de como isto funciona. Se uma pessoa cresce numa cultura na qual a auto-estima é medida principalmente para agradar aos homens, então a sua energia é totalmente consumida por esta competição horizontal com outras mulheres e nunca poderão ser cúmplices entre si ." *



O que é Misoginia:

"Misoginia é a repulsa, desprezo ou ódio contra as mulheres. Esta forma de aversão mórbida e patológica ao sexo feminino está diretamente relacionada com a violência que é praticada contra a mulher.
A misoginia é a principal responsável por grande parte dos assassinatos de mulheres, também conhecido por feminicídio, que configura-se como formas de agressões físicas e psicológicas, mutilações, abusos sexuais, torturas, perseguições, entre outras violências relacionadas direta ou indiretamente com o gênero feminino.

Saiba mais sobre o significado de Feminicídio.

Etimologicamente, a palavra "misoginia" surgiu a partir do grego misogynia​, ou seja, a união das partículas miseó, que significa "ódio", e gyné, que se traduz para "mulher". Um indivíduo que pratica a misoginia é considerado misógino.

O antônimo de misoginia é conhecido por filoginia, que é o amor, afeto, apreço e respeito pelo sexo feminino."


(? *Tradução livre)
foto Luis Tobias

Sem comentários: