A MULHER E O HOMEM SÃO DIFERENTES
Que mito é esse que as mulheres ocidentais alimentam e com o qual sofrem horrores que é pensar que os homens são de natureza estável e fiel? Tantos casamentos desfeitos por causa da infidelidade do homem - aliás são mais os filmes sobre a fidelidade conjugal do que na realidade...porque essa nunca aconteceu da parte do homem em omento algum da sua história.
Não, o homem não é fiel a uma só mulher, o homem é polígono por natureza e por mais que o tentem educar para o casamento e fazer do casamento um contracto monogâmico com votos iguais para os dois lados é uma mentira pegada, uma invenção da Igreja e do Estado que quer garantir a paternidade vinculada à família e a mulher como propriedade privada e sendo a fidelidade sempre exigida às mulheres e nunca aos homens que sempre foram desculpabilizado social e moralmente. Trair no homem é sinal de "virilidade", mas a mulher trair é um atentado a "honra" do homem e a mulher condenada e duramente penalizada quando não expulsa do seio da família burguesa ou morta pelo homem.
E aqui vemos como se deturpa a natureza dos sexos que sem teorias e nem especulações se quisermos ser honest@s, percebemos que os homens são efectivamente poligamos ...por imperativo de uma sexualidade e de um poder e liberdade e as mulheres inibidas em parte na sua sensualidade mais predisposta à monogamia, mas também por serem mais emocionais do que sexuais à partida, embora hoje em dia, com o a ideia criada de uma igualdade entre os sexos, as mulheres queiram ter tantos amantes como os homens e se tenham tornado falsamente polígamas ou promíscuas...até porque se afastaram da sua identidade feminina verdadeira e servem um ego masculino.
Dai a necessidade de a sociedade patriarcal ter cultivado e cultivar ainda a prostituição como forma de escape do homem ao casamento e sendo uma economia paralela sem precedentes em todo o mundo, isso também nos prova que o homem nõa é monogâmica e a prostituta é apenas uma vaso de encher e de dar prazer sem prazer e sem qualquer dignidade. Isso não acontece com os homens...eles nõa são prostitutos nem são objectos sexuais para as mulheres...por estas não terem o poder económico nem a liberdade (de facto) e a não ser as "bichas" - os travestiados de mulher, digo de putas, não se prostituem nem são objecto de exploração das Mafias... eles são as mafias...
Enfim, partimos do principio que a mulher é monogâmica, porque ela tem uma anatomia e um erotismo diferente do homem - a mulher é romântica, é emocional e sentimental, enquanto que o homem é prático e directo -, e por isso ele segue o imperativo do falo...um desejo físico e concreto, qualquer mulher serve. Enquanto a mulher ao contrário precisa de escolher um homem especial, ter um romance, precisa de preliminares, de fantasias. A mulher sonha...gosta de efabular um Príncipe...delicado que a vem salvar...e lhe dá o tal beijo que a acorda como à bela adormecida...e só então ela vê o monstro...
Nunca houve paridade entre os sexos nem qualquer semelhança...homem e mulher são opostos complementares mas só se cada um deles for livre e consciente do seu poder intrínseco e não económico.
rlp
* Jaqueline Keller
Sem comentários:
Enviar um comentário