O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, novembro 29, 2017

AS DIFERENÇAS ENTRE HOMEM E MULHER



A MULHER E O HOMEM SÃO DIFERENTES

"Num mundo desnaturado que confunde genitalidade e sexualidade, depois sexualidade e e erotismo, o (verdadeiro) erotismo ou melhor a Erótica permanece reservada, hoje como ontem, hoje mais do que ontem, a uma elite. A Erótica não é este desespero que os humanos confundem com Amor quando eles lançam cegamente uma ponte sobre o seu próprio vazio, para não enfrentar a sua ausênica, em relação a uma imagem que eles próprios criaram sem disso terem consciência” *


Que mito é esse que as mulheres ocidentais alimentam e com o qual sofrem horrores que é pensar que os homens são de natureza estável e fiel? Tantos casamentos desfeitos por causa da infidelidade do homem - aliás são mais os filmes sobre a fidelidade conjugal do que na realidade...porque essa nunca aconteceu da parte do homem em omento algum da sua história.

Não, o homem não é fiel a uma só mulher, o homem é polígono por natureza e por mais que o tentem educar para o casamento e fazer do casamento um contracto monogâmico com votos iguais para os dois lados é uma mentira pegada, uma invenção da Igreja e do Estado que quer garantir a paternidade vinculada à família e a mulher como propriedade privada e sendo a fidelidade sempre exigida às mulheres e nunca aos homens que  sempre foram  desculpabilizado social e moralmente. Trair no homem é sinal de "virilidade", mas a mulher  trair é um atentado a "honra" do homem e a mulher condenada e duramente penalizada quando não expulsa do seio da família burguesa ou  morta pelo homem.

E aqui vemos como se deturpa a natureza dos sexos que sem teorias e nem especulações se quisermos ser honest@s, percebemos que os homens são efectivamente poligamos ...por imperativo de uma sexualidade e de um poder e liberdade e as mulheres inibidas em parte na sua sensualidade mais predisposta à monogamia, mas também por serem  mais emocionais do que sexuais à partida, embora hoje em dia, com o a ideia criada de uma  igualdade entre os sexos, as mulheres queiram ter tantos amantes como os homens e se tenham tornado falsamente polígamas ou promíscuas...até porque se afastaram da sua identidade feminina verdadeira e servem um ego masculino.

Dai a necessidade de a sociedade patriarcal ter cultivado e cultivar ainda a prostituição como forma de escape do homem ao casamento e sendo uma economia paralela sem precedentes em todo o mundo, isso também nos prova que o homem nõa é monogâmica e a prostituta é apenas uma vaso de encher e de dar prazer sem prazer e sem qualquer dignidade. Isso não acontece com os homens...eles nõa são prostitutos nem são objectos sexuais para as mulheres...por estas não terem o poder económico nem a liberdade (de facto) e a  não ser as "bichas" - os travestiados de mulher, digo de putas, não se prostituem nem são objecto de exploração das Mafias... eles são as mafias...

Enfim, partimos do principio que a mulher é monogâmica, porque ela tem uma anatomia e um erotismo diferente do homem - a mulher é romântica, é emocional e sentimental, enquanto que o homem é prático e directo -, e por isso ele segue o imperativo do falo...um desejo físico e concreto, qualquer mulher serve. Enquanto a mulher ao contrário precisa de escolher um homem especial, ter um romance, precisa de preliminares, de fantasias. A mulher sonha...gosta de efabular um Príncipe...delicado que a vem salvar...e lhe dá o tal beijo que a acorda como à bela adormecida...e só então ela vê o monstro...
Nunca houve paridade entre os sexos nem qualquer semelhança...homem e mulher são opostos complementares mas só se cada um deles for livre e consciente do seu poder intrínseco e não económico.

rlp
* Jaqueline Keller

Sem comentários: