O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, novembro 19, 2017

é urgente e preciso o acordar da mulher


A MÃE E A TERRA ESTÃO EM PERIGO

A Nossa Terra Mãe enfrenta hoje como nunca um caos cada vez maior não só a nível material e económico e geofísico como no plano das ideias e das filosofias. Estamos perante uma escalada de violência contra a condição humana a todos os níveis, a viver o maior caos humano jamais visto, penso, com toda esta proliferação de ideias e ideologias marxistas, comunistas e fascistas, ambas macabras, seja através da ideologia de género seja na visão pat...riarcal obsoleta dos fanáticos cristãos e muçulmanos, que visam sempre a destruição da mais elementar noção de identidade individual e humana - sobretudo da identidade da Mulher - e afastamento do sentido da vida original e sagrada.
Face a este descalabro humanitário e planetário em que a Terra inteira e a Natureza se encontram, com fogos arrasadores e cheias devastadoras, guerras químicas que criam intempéries e secas como consequência directa ou não da mão do homem, assolada por interesses bélicos e ódios raciais e fundamentalistas assassinos de mulheres, penso que caberia principalmente as mulheres do Mundo olharem de uma outra forma a Historia e o seu papel nela e fazerem tudo, mas TUDO, para DESPERTAREM PARA SI MESMAS e acederem a uma verdadeira consciência de si e do Principio Feminino a fim de resgatar essa essência Mulher que se perdeu nos tempos e ser capaz de expressar de novo o potencial do verdadeiro feminino, libertando-se da escravidão do sexo em que caiu e tornar-se assim um Pilar do Novo Mundo. Ocupar o seu lugar e não deixar tudo nas mãos e controlo do deus-homem, como aconteceu durantes estes milhares de anos...
Esta é sem duvida uma visão "estranha" das coisas e por isso quando falo da Deusa e da Mulher Soberana a fim de que a mulher acorde para o seu verdadeiro potencial afim de recuperar a sua dimensão ontológica e ligar-se de novo à TERRA, não só os homens como as próprias mulheres estranham esta linguagem e a rejeitam...
Seja como for é preciso e urgente que a Mulher recupere a sua natureza primordial a fim de resgatar a Terra Mãe da Incúria e da devastação pela mão predadora do homem que a destrói onde quer que se sinta seu dono ...
É à Mulher Mãe que cabe dar à Terra a expressão de maior abundância equitativa e a paz inerente à sua dádiva suprema que é ser ELA a progenitora da Vida Humana no Planeta.
rlp

Sem comentários: