O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, janeiro 01, 2020

A METAFORMOSE DO MUNDO


DECLARO E ASSINO 
QUE NÃO ABDICO DA EMERGÊNCIA QUE É RECONHECER O GRANDE PAPEL DA MULHER NO MUNDO... 

“É por isso que eu vos digo, é preciso que a mulher veja a Mulher QUE ELA É em si mesma e que o homem a aceite nele próprio. O acordar deste mundo exige essa mutação! O Fogo feminino é um fogo da Terra, e reparem, se temos necessidade do Ar que vem do Céu, o inverso não se pode negar. Todos os que sabem ou entendem o que eu digo, veem que o Céu e a Terra se atraem um ao outro, que não existem independentes um do outro. Por isso é preciso que os homens aceitem este ensinamento e que as mulheres não temam mais desvelar a sua função...e só então o mundo entrará em metamorfose”. *

Há quem me critique por eu abordar a questão da mulher no mundo com tanta "agressividade" ou exclusividade e tenho amigas que me censuram o radicalismo e a insistência em ver o drama conjunto das mulheres enquanto seres humanos. 
Há mulheres que me acusam de ser feminista quando devia ser espiritualista… mas digo-vos eu não sou uma coisa nem outra. Como sempre parafraseio uma autora muito lucida: eu sou só antropologicamente consciente deste drama  "inferioridade" da mulher que a faz sofrer e anula enquanto ente e em consequência do seu sofrimento e anulação o mundo está em declínio e é uma aberração humana a forma como a mulher ainda é hoje no dia a dia morta na intimidade pelo homem que a "possui" o marido e o amante ...o homem que ela ama e que a religião diz que ela deve obedecer porque lhe é inferior.
Eu deploro mulheres que são cúmplices deste sistema e que o defendem e se dizem neutras e se acham fora do drama da mulher que sofre há milénios este apagão colectivo e mundial do seu ser enquanto individuo com direito a sua expressão cabal enquanto mulher original (sendo que é uma cópia de si mesma), porque na verdade essa mulher não se conhece nem é a Mulher dos primórdios… Dizem-me sempre que há mulheres horríveis, maléficas e predadoras. E há… como não haver a revolta de uma escrava doméstica ou sexual e quando uma pode, se chega a ter algum poder na mão, a não vingar-se do homem que a aprisiona, sim e até o mata! A percentagem porém é mínima… em comparação com a bestialidade dos homens ao longo da história!

Sim, eu hoje acordei furiosa com as mulheres ignorantes da sua condição que foram eleitas pelos homens e viveram situações privilegiadas e não veem o que sofrem as outras mulheres em todo o mundo e as crianças vitimas da violência doméstica e de sistemas que as castram barbaramente de prazer e de vida - o que não é mais do que o resultado de uma religião secular que as oprime e denigre e a considera culpada do pecado...Venha o Papa agora dizer que este ano é dedicado as mulheres quando durante séculos ela foi oprimida morta e queimada nas fogueiras…
Sim, estou furiosa com as mulheres colonizadas, domesticadas, despersonalizadas, sem identidade e que não são solidárias com todas as mulheres do mundo que sofrem, vitimas de violência, violação, abuso e feminicídio, só porque são mulheres! Ah, dizem, os homens também morrem e sofrem, mas não há um único homem que não tenha uma mulher como seu "bode-expiatório" - e há muito poucos homens que larguem mão do poder e domínio que tem sobre as mulheres… e mesmo que se digam feministas e muito femininos não deixam de explorar e servir-se da mulher como um objecto de prazer ou de reprodução, ventres de aluguer para gays e gente estéril. 

Eu hoje reafirmo a minha total dedicação a esta causa e afirmo a minha fé e a minha luta ser só uma até que as mulheres possam ser respeitadas e tenham direito a sua vida essencial sem depender de serem mães e amantes… enquanto a mulher não for essa Mulher o mundo será sempre um reflexo da sua condição… de escravos!

Eu escrevo apenas em defesa da mulher não contra o homem nem contra essas mulheres ignorantes e aculturadas - eu só denuncio a sua IGNORÂNCIA seja ela em nome de que for. Porque a Luz e o sagrado por suposto não permitem a bestialidade dos homens sobre as mulheres nem podem consentir esse extermínio das mulheres uma e outra vez! Isso é estar do lado das Trevas!

rosa leonor pedro


* CITAÇÃO In VISIONS ESSÉNIENNES
Daniel Meurois-Givauda

Sem comentários: