O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, dezembro 10, 2020

MEMÓRIAS



Mestra-te. Retira o que é teu. Tens uma escolha para decidir para onde dás a tua energia mental e emocional. Decides sintonizar e permitir que ela viva dentro de ti quando podes ser apenas um observador das situações que testam a tua paciência. Talvez estejas a trabalhar em ti mesm@ e a evoluir para além dos dramas que uma vez te puxaram para dentro. Há certas situações que retornam para testar a tua evolução, mas não se trata de mais ninguém.
É sobre o quanto tu trabalhaste em ti mesm@ e o quanto isso não te afecta mais. Quando estamos a aprender a dominar o nosso interior, podemos ver claramente o que nos desencadeia e essas situações são as que exigem que cresçamos.
Então sente-te grat@ quando as coisas surgirem, porque agora já sabes como trabalhar através delas ao invés de exagerar e pensar demais. Ter domínio sobre ti mesm@ é uma experiência quotidiana que te ajuda a melhorar em ser o melhor de ti. Irás compreender que já não tens energia para brincar ou reagir tão facilmente.
Vês-te a investir o teu tempo no que agrega valor à tua vida. O teu foco torna-se sobre viver uma vida mais enriquecida porque qualquer outra coisa está a drenar a tua preciosa força vital.
Pergunta-te se vale mesmo a pena dar a minha preciosa força vital a algo que aconteceu no passado? Para alguém que não merece? A uma situação em que tu cresceste? Ou que já superaste? Lembra-te, a tua atenção e o teu foco são o teu poder.
Os cenários em que pensas demais e repetes constantemente não te estão a fazer evoluir. Pára com o auto-julgamento e perdoa-te a ti mesm@ Decide agora que vais gerir melhor a tua energia.
Irás pensar, sentir e fazer o que te evolui. Irás fazer as pazes com o que aconteceu e com o que não podes mudar. A partir de hoje irás recuperar o teu poder, decidindo conscientemente o que alimentas e a tua energia.
Tens o poder de gerir o teu mundo mental e interior que irá reflectir a forma como lidas com a tua vida quotidiana. Sê muito paciente contigo mesm@. Tu estás a evoluir e a aprender. As coisas ficarão mais claras para ti.

~
Tradução livre do texto de Idil Ahmed





Sem comentários: