quinta-feira, maio 16, 2013

AVISO AOS CAVALHEIRO E AOS MENOS...


 
ESTE ESPAÇO É DE MULHERES E PARA MULHERES...
 
Tenho este  Blog Mulheres & Deusas (entre outros) e um livro do mesmo nome, escrito sobre e para as Mulheres, exclusivamente. Há mais de 14 anos que o mantenho diariamente activo e nele escrevo o que sinto e o que penso.
Nunca me pronunciei sobre os homens  em geral 
a favor ou contra...salvo nas referências históricas de outros autores, idóneos por sinal, que os possam culpar de alguma coisa contra a mulher...Como é o caso da Inquisição, das ideias absurdas de escritores ou religiosos sobre o feminino, ou do abuso sexual, a violência doméstica, a exploração das mulheres por Máfias, a misoginia e a inveja do útero ou dos seios etc.
Mas nunca ataquei nem interferi directamente com o discurso de nenhum homem nem pretendo fazê-lo. A mim não me interessam os homens que não sejam conscientes de si e do seu feminino e que não tenham uma atitude correcta de respeito profundo pela Mulher e que a ajudem a dignificar.
Sou mulher e é como mulher que sei de mim e de mim e das mulheres sei e me ocupo. Não admito portanto a nenhum garoto, a nenhum homem em geral, que se intrometa na minha análise e considerações do feminino essencial, nem a nenhum machista, intelectual gay ou pretenso moralista, seja de que corrente for que venha cheio de raiva e de forma agressiva invadir o meu espaço seja aqui seja no Blog.
 rlp

 
Comentário deixado por um rapazola armado em doutorzeco no texto sobre Angelina Jolie:

"Quanto desconhecimento: "...depois de descobrir, através de uma série de exames médicos, que era portadora de um gene “defeituoso” (nas palavras da actriz), o BRCA1, e que por causa dele tinha forte probabilidade de vir a desenvolver cancro da mama (87%) e dos ovários (50%)." Mas depois um médico português, presidente da sociedade portuguesa de senologia explica mais detalhadamente : "...«Das pessoas que vêm a desenvolver cancro da mama são muito poucas as que têm um risco tão grande. O facto de se nascer mulher tem o risco de uma em cada sete vir a desenvolver a doença, se viver até aos 70 anos. Estes casos de risco muito elevado são raros, são menos de 5% as mulheres em que há risco de transmissão hereditária», explicou.

Normalmente são pessoas com vários casos na família e com parentescos diretos e que, por isso, são seguidas numa consulta de risco familiar, onde são estudadas para verificar se têm alteração dos genes BRCA1 e BRCA2."
Quero eu apenas dizer que existia uma razão médica forte, não foi apenas uma escolha palerma com medo de morrer. É um decisão dificil mas que cabe á paciente decidir em tempo útil. Mas depois escrevem-se leviandades no qualquer blog com um grupo de seguidoras patéticas a comentar de forma alarve assuntos desta gravidade. muito triste ter liberdade de expressão e usá-la de forma tão pequenina."

8 comentários:

Else Schumann disse...

Cara amiga, estudei bastante, trabalhei anos e anos com doentes e com médicos. Não trabalhei somente e cuidei-os, não: observei-os profundamente, seus medos, seus passados, suas doenças e temores.

Dos médicos posso dizer que somente uma pequenina parcela vê seus pacientes como seres humanos e não são limitados.

Cuidei de pessoas que foram submetidas a lobotomias (sim, tb acreditava-se que se podia "operar" um toc), muitos foram arrancados dentes (como prevenção) e muitas outras coisas cientificamente comprovadas.

De alguns médicos humanos posso citar a pediatra de minha filha que respondia as minhas perguntas assim:
"Como sua avó fazia? Pergunte a sua mãe como ela fazia."

Qualquer estatística pode confirmar minhas palavras, que as pessoas que têm seguro de saúde privado de primeira classe são as mais operadas (isto na Suíça onde morei durante anos e trabalhei na Secretaria da Saúde), e as mulheres são um bom alvo.

Medicina? Pra mim é "carnificina"

Rosa Leonor disse...

mUITO OBRIGAD PELO SEU TESTEMUNHO eLSE.
O termo é esse medicina é carnificina...e um dia saberemos do crime que foi o seu exercício ignorante da vida humana...e o do milagre da vida!
um abraço
rl

Aliks disse...

Leonor ... sou sua seguidora e estou longe de me considerar patética ... depois de ter sido submetida a uma castração arbitrária, eu entendo muito bem tudo o que você tenta passar para nós mulheres e alguns poucos homens "evoluídos" ...

Um grande abraço

Rosa Leonor disse...

Obrigada Aliks pelo seu testemunho...mas já temos um novo ataque desta vez...mais gravoso.
Se me permitir eu vou publicar alguns comentários vossos em resposta ao ataque deste garoto que não conheço.
um abraço grande para si também...
rl

Anónimo disse...

Os homens andam enlouquecidos com medo de perder o poder pra mulher... Pois ao contrário de nos, que nos adaptamos ao patriarcado aos trancos e barrancos, eles não supõe sobreviver sem explorar as mulheres, no trabalho doméstico ou não, energia, corpo e alma... Vivem como parasitas...
Mas se enganam redondamente não queremos usurpar o vil poder da espada, mas sim regenerar a vida na sua plenitude e resgatar a mulher essencial e absoluta...
Nana Odara

Nelson S. disse...

Sra. Leonor, quanto a incomodou ao ponto de ter dado tanta importância a um rapazote. É triste, muito triste que se tenha confundido tudo e se pavoneie com o estar de quem não sabe estar se não for o centro. Pouca maturidade no discurso, gabarolices...

Nelson S. disse...

Sra. Leonor, quanto a incomodou ao ponto de ter dado tanta importância a um rapazote. É triste, muito triste que se tenha confundido tudo e se pavoneie com o estar de quem não sabe estar se não for o centro. Pouca maturidade no discurso, gabarolices...

Rosa Leonor disse...

Este seu comentário eu nem tinha dado por ele e pelos vistos então anda a seguir-me... eu até podia tê-lo eliminado sabe? por ser mal educado e de facto não passar de um rapazote, agressivo e pretensioso que tem de denigrir as mulheres e fazer-se valer de algum modo impondo-se e deve gostar pouco de mulheres... assertivas...
Eu Não devia "comprar esta briga", bem sei e por aí até me deve achar uma velha imatura...mas é só para rir. Publico o seu comentário porque gosto que as mulheres vejam os comentários dos homens...que aqui vêm invadir o espaço. Mas entretanto veja lá se vai postar para outro lado e deixe esse ressabiamento para uma próxima vida...em que nascer mulher oh Senhor Nelson S. As suas palavras são o seu cartão de visita...e é um prazer publicá-las...
rl