A campanha de Natal da Triumph Portugal - no auge da crise - apresenta um "Movimento beleza" e uma "intimidade mulher" usando a imagem esteriotipada da mulher escanzelada...modelada pelas foto-shops...Mulheres "jovens e belas" expostas de forma plástica e irreal em todos os placards da cidade e arredores, bombardeando a população de mulheres que trabalham e vivem com todas as dificuldades para sustentar as casas e os filhos, sobrecarredas de problemas e de cansaço e longe, bem longe dessas imagens...afinal de contas degradantes e alienadoras da mulher real.
A continuação deste tipo de publicidade alienante e aberrante face a realidade e a situação de crise que se vive, o facto de expor as mulheres em público, despidas na sua "intimidade" como um Peru ou um licor ou a cerveja...é no mínimo de muito mau gosto se não fosse de facto indecoroso e ofensiva para a dignidade da Mulher em geral. Mas mais grave ainda é chamar "beleza interior" à roupa interior da mulher que devia ser íntima e não devassada como eles fazem....
Sugeria a todas as mulheres que não se sintam identificadas com estas imagens e este tipo de definição de "beleza interior" que se dêem ao trabalho de ir ao facebook na página ou mural da Triump Portugal e dizer o que sentem...não é nada a partida, mas temos de começar a manifestarmo-nos e não achar que é insignificante aquilo que fazem as publicidades com o corpo da mulher. Publicidade para "homens" e feita normalmente por homossexuais...Nada contra eles, mas pelo menos respeitam as mulheres!
rlp
Leiam também um artigo interessante e radical de uma conehcida blogueira...
http://www.rititi.com/
2 comentários:
Ao ler algumas opiniões aqui descritas, faço a seguinte conclusão é que embora tenham razão em algumas coisas, mas também é de lembrar que muitas mulheres é que se deixam manipular e não olham a meios para atingir os fins, por isso não as considero assim tão coitadinhas, porque se aparecem nas revistas, placards ou seja no que for é porque elas deram autorização. No que diz respeito á magreza á muita gente jovem que é magra, mas porque não consegue engordar pois o seu metabolismo não permite, portanto a que distinguir a magreza saudavel da magreza que é imposta e que se nota perfeitamente quando é ou não saudavél.Não podemos generalizar, eu sou contra ao estereotipo da magreza escanzelada, pois há outras marcas sem ser esta que promovem quanto a mim a anorexia, mas cabe a cada mulher saber pensar com a sua cabeça e não se deixar manipular.
O que refere nada tem a ver com o que aqui se salienta, a publicidade e as marcas...que utilizam a imagem da mulher de forma a abusiva. Quanto às mulheres "autorizarem", são modelos e artistas que o fazem por dinheiro e fama, nada tem a ver com as mulheres comuns e menos ainda com Consciência de mulher: essas mulheres não fazem nada que não seja agradar aos homens e ganhar dinheiro... Ninguém disse aqui que as mulheres são coitadinhas ou não...pelo contrário; normalmente os homens vêem obviamente a culpa nas mulheres e há mulheres elas próprias deformadas pelo pensamento do homem que também acham fantásticas estas promoções de bordel... e não é uma questão de ser magra ou gorda, a história é outra e se não quer ver não veja, mas não atire areia para os olhos das outras mulheres...Há mulheres que nem se dão ao trabalho de pensar por elas...e por último se é homem...deixe realmente as mulheres pensar por ela pois é esse o meu caso! E se é mulher ...pense então com o coração que é onde a mulher deve ter a cabeça...e ser solidária com as outras mulheres! rl
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