O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, dezembro 08, 2011

A mulher integrada...


Workshop - na Casa da Eira
Por Lena Gal

A mulher integrada
- Baseado no tema de Mulheres e Deusas de Rosa Leonor Pedro

“O que eu defendo como integração das duas mulheres é o equilíbrio natural dos dois lados extremos da mulher, - a mulher maternal e a mulher sensual - na assimilação do sexual erótico ao mesmo nível que o afectivo maternal, como expressão do seu ser total...”
R.LP


Workshop Prático e Expressivo, onde vamos vivenciar diversas situações através da Arte e de Exercícios da Ecologia Profunda em actividades como A Mandala no Feminino, Mulheres e Deusas, As Faces de Eva, e a Mulher Integrada para uma tomada de consciência dos dois lados separados da mulher ao nível da sua personalidade a fim de que se possa vivenciar uma mudança de comportamento, numa descoberta pessoal desses dois aspectos em conflito.
 
Trabalhar com as Metodologias Expressivas de mediadores como a escrita, expressão plástica, dança e movimento , danças de roda, expressão dramática, e elementos da natureza é proporcionar situações consignas e actividades lúdicas - expressivas - criativas das mais diversificadas possíveis, que convidam as pessoas ir criando novos meios de perceber e agir sobre a realidade e comunicar-se com ela, apresentando assim respostas inovadoras sobre si, o mundo e os outros.

Sem comentários: