O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, abril 02, 2013

AQUELA QUE VEM...


NAS MÃOS DE LILITH...



"Eu sinto as mãos de Lilith pousarem nos meus ombros. Elas são de uma enorme delicadeza, e o seu contacto é-me muito agradável.


- Eu vou fazer-te viajar em ti mesma Anne, neSses lugares do teu ser que tu esqueceste ou que os acontecimentos dolorosos da tua vida dele te fizeram desertar. Tu vais poder redescobrí-los com um olhar de um dia novo. Eles se tornarão pouco a pouco os teus tesouros, a tua força, o teu mistério, essa jóia que nâo pertence senão a ti e faz com que tu sejas a mulher que és.

Sinto-me um pouco tonta...Tenho a impressão que uma onda de doçura vibra a minha volta. Não tenho medo. Eu sinto essa impressão como uma borboleta que esvoaça muito perto e dentro do meu coração, como quando sentimos que estamos prestes a descobrir algo de novo e que adivinhamos que nos trará uma imensa alegria..."

Anne Schwartzweber.

in Et Dieu perdit la femme

TRAD. rlp

2 comentários:

Deolinda Blathorsarn disse...

Obrigada Rosa, pelas palavras de carinho...

rosaleonor disse...

Desejo que a sua vida esteja a correr bem e que os seus progectos também.

um grande abraço

rl