SEI QUE JÁ NÃO VAI LER ESTA POSTAGEM, MAS NÃO PODIA DEIXAR PASSAR EM BRANCO UMA QUESTÃO TÃO INTERESSANTE...E ASSIM APROVEITO PARA ESCLARECER AS MINHAS LEITORAS QUE TAMBÉM TENHAM ALGUMAS DÚVIDAS...
- olivia disse...
- Olivia, que curiosa a sua dúvida...se sou homem ou mulher!
Interessa-lhe a roupa e não a essência pois se lhe interessasse a essência da Mulher saberia que sou mulher, deste modo revela mesmo a sua indefinição...Sabe, um homem não conhece a mulher e vice-versa...e por isso não pode falar da mulher autêntica, essa, desconhecida das próprias mulheres, como me prova o seu caso, mas da mulher que ele criou/inventou tal como a moda, mais, são poucos os homens que amam de facto as mulheres reais...ou se interessam por mulheres genuínas, mas quase todas as mulheres de facto sofrem dessa indefinição e olhe eu agradeço a sua correcção que foi certamente maior se calhar do que a minha, enfim, ao nível da "roupagem das palavras" mas acrescento que de dentro o que define um SER...é mesmo na mulher o Útero e os ovários e no homem os testículos...assim e não nego os homossexuais, nem os bissexuais, ou até os transexuais, mas esses são apenas uma variante social e cultural, psíquica diria, do modelo considerado pela metafísica dos dois em Um: "deus macho-fêmea os criou". E não digo que cada ser não possa ser de facto, realizado, os dois em UM...mas isso é outra história que não lhe convém mesmo! Ainda bem que já não precisa voltar...mas duvido que a curiosidade feminina resista a não voltar (a não ser que pelas suas dúvidas também eu possa duvidar da sua identidade e pensar quem não é mulher é você e ser afinal mais uma estilista "gay" ou travesti...)
Agradeço imenso a sua intervenção pois me divertiu bastante...e até me fez pensar na questão por este angulo. Felicidades para o seu trabalho. (Pena que já não leia a minha resposta...)
rleonor
Nota a margem:
Nestes anos todos em que escrevo neste Blog nunca ninguém me tinha colocado esta dúvida sobre a minha identidade de género...e eu agora, face a esta persistente dúvida da minha leitora acidental (mas que acidente!) não posso deixar de lhe dar relevo, pois nunca tinha pensado nisso. Na verdade creio que deve haver muitos homens a disfarçarem-se de mulheres ou fazerem-se passar por mulheres na Internet...como até talvez o contrário. Não sei...sempre dei a cara...e sempre fui acessível ao contacto humano quando solicitado correctamente e nunca descriminei amigas ou amigos por razões de indefinição sexual ou questões de género...mas como todos/as sabem nunca coloquei sequer a questão sexual e as suas polémicas a par da busca da essência e da verdadeira identidade da Mulher e de todo um trabalho em profundidade relacionado com a sua divisão interna das mulheres e em que batalho há anos...
A única ilacção que posso tirar desta dúvida, enfim, até pertinente, é que as mulheres não estão habituadas a pensar...e uma mulher que pense por si...passa logo por homem...
Ah! quanto ao tomar-me muito a sério, sim, levo mesmo muito a sério o SER MULHER integral e todas as mulheres que aqui passam e se sentem identificadas com a sua Essência.
rlp
(A foto é minha, sou eu...gosto de dar a cara...e nunca tive medo de SER EU.)
2 comentários:
Triste é que, ainda acidental, deixe este tipo de comentário. A acidental deve ter alguns problemas com a sua forma de ser e estar e educação é algo que lhe falta.
Ainda bem que não precisa de voltar e assim ficamos protegidas de comentários tão desagradáveis. A Rosa Leonor Pedro é uma Mulher com M grande e ao contrário do que comenta a acidental é séria no que diz e escreve mas super bem disposta e com um humor que dificilmente cabe em cerebros que só se preocupam com o exterior!
Por mim, Rosa, aqui fica um enorme Bem Haja por todo o trabalho realizado e partilha do mesmo. Permite-me crescer enquanto Mulher!
Obrigada Lua...
Ainda bem que nota o meu humor...sabe...sem humor não amor...
grande beijinho
rl
Enviar um comentário