O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, abril 23, 2018

...porque...as mulheres não existem



"Eu detesto o ponto de vista masculinista. Estou entediada do seu heroísmo, virtude e honra. Eu acho que o melhor que esses homens podem fazer é não falar mais deles mesmos."

Os Homens têm aclamado o ponto de vista humano; eles são os seus autores; eles são os seus possuidores. Os Homens são humanistas, humanos, de humanismo. Os Homens são estupradores, violentadores, espoliadores, assassinos; esses mesmos homens são profetas religiosos, poetas, heróis, figuras de romance, aventura, performances, figuras enobrecidas pela tragédia e pelo fracasso.
Os Homens vem aclamando a Terra, clamando por 'Ela'. Os Homens arruinaram-na a 'Ela'. Os Homens têm aeronaves, armas, bombas, gases venenosos, nous gases, belicosidade tão perversa e mortífera que eles desafiam qualquer imaginação humana. Os Homens batalham entre si e Ela ; as mulheres batalham para serem admitidas na categoria 'humano' na imaginação e na realidade. Os Homens batalham para manter a categoria 'humano' longínqua, circunscrita pelos seus próprios valores e atividades; as mulheres batalham para mudar o significado que os homens deram à palavra, para transformar esse significado difundindo-o a ele na experiência feminina."

Andrea Dworkin - pornography: men possessing women

AS MULHERES NÃO SE AMAM...porque não existem...

Enquanto as mulheres não se amarem a si mesmas, vai ser impossível respeitar compreender e amar outra mulher, seja a mãe a filha irmã ou a amiga. Ela terá sempre o foco em deus pai, no filho e no homem - foi exactamente isto que a sociedade patriarcal (religiões e ideologias, incluindo xamanismo e outras tradições) fomentaram e alimentaram durante séculos para poder dividir a mulher - uma força em si indomável quando unificada - e assim manter o controlo absoluto do seu ser, do seu útero e do seu sexo, mistério que nunca o homem conseguiu abarcar e por isso o teme...
A Deusa foi suprimida da Terra Mãe para que o homem detivesse a hegemonia do Planeta através da força e guerra.
A mulher submeteu-se a agora está a ser muito difícil despertar para uma consciência de si ...

rlp

Sem comentários: