O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, novembro 25, 2018

GNOSE E DEPRAVAÇÃO SAMAELIANA: O PONTO A QUE PODE DESCER A DEPRAVAÇÃO SAMAELIANA ...

GNOSE E DEPRAVAÇÃO SAMAELIANA: O PONTO A QUE PODE DESCER A DEPRAVAÇÃO SAMAELIANA ...: Háils!!! Motivados pelo medo e pela costumeira idiotice, os assim chamados "...samaelianos..." cometeram o mais crasso dos erros...

1 comentário:

Elton S. Neves disse...

Este post em si, não consegui entendê-lo, li o post original de onde ele foi tirado e também não consegui entender!

Já o post sobre as "Femen", deste post gostei muito.

Também acho que esta forma de protesto delas está errada. Quando a mulher expõem a sua nudez desta forma em público, ela faz exatamente o que "muitos" homem desejam. Isto é, vê-las nuas para assim saciar a sua tara. Outros veem nisto um motivo para assim persegui-las, maltratá-las e prendê-las. E ainda outros para chamá-las de feministas sem cérebro e inúteis.

Pedir sabedoria à Deusa seria primordial, para que ela, a Grande-Mãe, pudesse mostrar à estas mulheres, o melhor modo de como protestar reivindicando os seus direitos.

----------------------------------------------

Rosa Leonor, não sei se tu ouviste falar de um famoso seriado de TV, chamado o "Conto da Aia", seriado baseado no livro da escritora "Margaret Atwood". Acredito que será do seu interesse tanto ler o romance, quanto assistir o seriado. Não desejo antecipar nada para ti a respeito do conteúdo do livro e nem do seriado que lhe é homônimo.

O que posso te dizer, é, que o "Conto da Aia" em si, materializa todo o teu discurso, Rosa Leonor, sobre o domínio do homem sobre a sagrada MULHER.

Sei que como és muito inteligente e culta, tirarás as tuas próprias conclusões sobre ambas as obras de arte.
------------------------------------------------------

Eis o link para acessares o seriado em suas duas primeiras temporadas:

http://www.superflix.net/temporada/assistir-o-conto-da-aia-the-handmaids-tale-1a-temporada-dublado/?fbclid=IwAR2DmpUH1ygomhHB-F68X56XKqyjnpnbAHB3IU5w3KMLpO4k9CJSfBamZjk