SER CURADORA TERAPEUTA OU XAMÃ?
"Na antiguidade...só se chamava xamã àquele ou àquela que tinha uma essência de vida própria e desenvolvida e que fosse capaz de assegurar uma rectidão e grande sinceridade. O seu saber alcançava tanto o que está em cima como o que está em baixo. O fulgor da sua sabedoria iluminava tudo em seu redor e os seus ouvidos podiam ouvir tudo. Os espíritos celestes e terrestres entravam nela"*
Fico estarrecida ao deparar-me com tantas mulheres (e homens) que auguram dons e poderes e que oferecem os seus serviços de forma leviana e fútil. Vejo mulheres jovens e mais velhas a pretender curar e a vender serviços os mais variados sem qualquer preparação humana, sem qualquer profundidade e responsabilidade! Tenho uma espécie de vergonha pela falta de pudor destas mulheres que se rodeiam de outras mulheres mais frágeis e ignorantes a quem iludem na sua pretensão de médiuns e terapeutas sem nenhuma preparação, sem consciência de si como mulheres e cheias de complexos e dramas e ploblemas por resolver… Algumas, por sinal, bastante ignorantes, e sem ética, só para ganhar dinheiro à conta do sofrimento alheio.
O que podia ser uma alternativa, sim uma ALTERNATIVA, à vida vegetativa e robótica das pessoas dentro do Sistema e à mentira colectiva que se vive, uma alternativa à alienação profunda dos valores humanos e respeito pelas outras pessoas, é apenas mais uma exploração da fraqueza e da ignorância das mulheres sempre vulneráveis pela sua crendice. Lamento que não possa aqui haver a diferença e uma saudável intenção de ajudar desinteressadamente, o que é raro entro destes contextos.
Tenho uma amiga que se podia dedicar as Constelações Familiares e ganhar a sua vida sem precisar de trabalhar no duro mas que me disse que não o faria porque para ela o importante eram as pessoas e mesmo que não pudessem pagar e que sabia que se fizesse isso por necessidade, o dinheiro seria um imperativo pela sobrevivência e isso ela não queria…
Pessoas como ela são raras…
Pessoas como ela são raras…
Há poucas pessoas que não se aproveitam à primeira oportunidade para utilizar os outros e o que diz saber para apenas ganhar dinheiro e se afirmarem "superiores"… Tenho imensa pena dessas pessoas… das que assim agem e das que são enganadas e pagam a factura da vaidade e mentira humana.
rlp
*in TAOÍSMO E ALQUIMIA FEMININA de Catherine Despeux
Sem comentários:
Enviar um comentário