O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, abril 04, 2019

Será que eu estou a dizer uma blasfémia...?


A MULHER - ESSA MULHER


A mulher essência, essa Mulher Real e Eterna que começa a aparecer senhora de si e não falo das executivas nem das deputadas e escritoras ou das feministas em geral, falo de outras mulheres que ninguém sabe nem ninguém lê...e que tanto assusta os homens... - mas não, que ninguém se iluda, nem todas as mulheres são mulheres nem todos os seres humanos são humanos...e eu tenho horror as mistificações e aos simulacros e não perdoo...Não, não vou em conversinha mole de bondade e compreensão e de gente muito piedosa...perante as mulheres e homens - psiquiatras, padres, professores cientistas e filósofos - que são expoente dessa sabotagem permanente do que é SER MULHER e que hoje tantos deles e mesmo mulheres pretendem defender o Feminino,  e  que não só não  sabem o que é esse feminino sagrado e ontológico, como não o representam de modo algum por experiência vivida ou saber próprio...


AS MULHERES OBJECTOS...


Eu penso que que o Sagrado Feminino devia ser antes de tudo a expressão dessa Mulher Inteira, a Deusa na mulher, sim, mas de modo a tornar a mulher um ser uno e uma só...sem faces - tirando as fases e faces da Lua de cada mulher como o processo natural do seu crescimento humano? - uma Mulher que é jovem depois madura e se torna velha...e que pode viver para além de ser mãe e amante...ou avó…
Ou além disso, por outro lado, será que estamos condenadas a ser também só as divas e as musas e os objectos sexuais, e o vaso de despejos seminal dos homens e a viver eternamente dependentes do prazer e do orgasmo...ou será que há uma CONSCIÊNCIA SUPERIOR E ONTOLÓGICA QUE REDIMENSIONA A MULHER ao nível da sua Psique e da sua Alma e lhe dá um novo estatuto na sociedade humana e cujo FOCO é ELA mesma como INdivíduo, como  mulher em si e não, por amor da Deusa, sempre focada no "outro/a" e no prazer do sexo e do corpo? Ser a  mulher objecto, o eterno diabo, a sedutora, a mulher vazia de si, fatal, a frívola, ou agora a prostitua "sagrada" que ousam profanar...e confundir com a verdadeira sacerdotisa da Deusa?
Será que as mulheres não sonham com esse SENTIR-SE em si inteiras, com uma identidade própria, para que possam de uma vez por todas serem APENAS MULHERES, independentemente do papel/função que escolhem ter? Sim, a aposta das mulheres não devia ser antes de tudo o mais numa Mulher Integral, com significado e vida em si mesmas, sem precisar do homem nem do filho para se realizarem?

Será que eu estou a dizer uma blasfémia...?


Não, eu não nego a sexualidade nem o corpo vital...mas a mulher é muito mais do que um corpo e do que um sexo! Ela tem Alma afinal...e coração também...e tem um potencial imenso a desenvolver, uma grandeza e uma dignidade que lhe trará a VERTICALIDADE - elevação da Kundaline...sem ser pelo orgasmo...

(Publicado em 16 de Março de 2014 em Mulheres & Deusas)

rosaleonorpedro

Sem comentários: