O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, julho 09, 2021

A MENTE É UM MITO



"A espiritualidade é uma invenção da mente, e a mente é um mito. As suas tradições estão sufocando você. Mas, infelizmente, você não faz nada. Você realmente ama ser sufocado. Você ama o fardo do lixo cultural, o lixo morto do passado. Ele tem de desaparecer naturalmente. Ele simplesmente cai. Você não depende mais de conhecimentos, exceto como uma ferramenta útil para funcionar de forma saudável neste mundo."

U.G. Krishnamurti



OFERECER A ALMA EM SACRIFICO PARA GARANTIR A ilusão dos Paraisos Artificiais, lugares exoticos, festas e prazeres, dizes, pelos que amas... Ah, a tua vida de volta ....- e empenhas a tua alma por uma falsa vida quando a alma é o único passaporte para o infinito, a derradeira e única viagem em que vale a pena tudo sacrificar. De resto, morremos todos a hora marcada, a hora que ninguém sabe...

Sim, todos os dias alguém nasce e alguém morre...algo que devia ser comemorado da mesma maneira, mas que o nosso egoísmo e ignorância não permite compreender que tanto o nascer como o morrer são morrer e nascer para o outro lado da vida, o lado que agora não vemos com estes olhos...
As religiões fizeram da vida Ceu e Inferno e moldaram-nos através de crenças dogmas e medos persuadindo-nos de que a vida é passageira e efémera... quando a vida afinal é apenas esta passagem entre os dois lados da existência aqui e além...se bem que a nossa vida para além de morte não seja material mas essência - eu creio...sem que ninguém mo diga, nem li em nenhum lado - é o que sinto e o meu coração inteligente me diz...
Ao nascer morre-se para o infinito luz de onde viemos todos...e ao morrer partimos de novo para o nosso lugar de origem...Comemoremos pois a nossa morte como comemoramos o nascimento...na certeza de que a vida Humana é Eterna.
rlp

Sem comentários: