O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, julho 05, 2021

AS NOVAS TREVAS

* in A CHEGADA DAS TREVAS


"Numa era de ansiedade, qualquer credo "totalista" exerce uma poderosa atracção: basta pensar no apelo do comunismo sobre muitas mentes desorientadas nos dias que correm"*
Sec. XX - Catherine Nixey

ESPEREMOS que as forças das Trevas e da Besta não se sobreponham mais uma vez às da Consciência Universal. Confiemos que a Luz da Vida Eterna e da Consciência Cósmica estejam a fazer o seu trabalho e nos possamos elevar com elas...e assim acordemos de uma vez por todas desta anestesia individual e global que estamos a sofrer como seres humanos...
rlp

OS CARRASCOS DO NOSSO TEMPO 

′′ Os sacerdotes que agora espalharam o que disseram era a palavra divina - a palavra de Deus que tinha sido magicamente comunicada a eles - foram apoiados por exércitos, tribunais de direito e carrascos. Mas o apoio final deles não foi temporal, mas espiritual. Suas armas mais poderosas eram as histórias, rituais e editais sagrados através dos quais sistematicamente inculcavam nas mentes das pessoas o medo de terríveis, remotas e ′′ inescrutáveis ′′ divindades. Para as pessoas tinham que ser ensinadas a obedecer às divindades... que agora exerciam arbitrariamente poderes de vida e morte das formas mais cruéis, injustas e caprichosas, até hoje ainda muitas vezes explicado como ′′ a vontade de Deus... ' 
Ainda hoje as pessoas ainda aprendem com histórias ′′ sagradas ′′ o que é bom ou mau, o que deve ser imitado ou abominado, e o que deve ser aceito como divinamente ordenado, não apenas por si mesmo, mas por todos os outros. Através de cerimónias e rituais, as pessoas também participam nessas histórias. Como resultado, os valores que ali expressaram penetram nos recessos mais profundos da mente, onde, mesmo no nosso tempo, eles são guardados como verdades santificadas e imutáveis ′′ 

Riane Eisler  ' Grande Mãe ' ' por Jakki Moore

Sem comentários: