sexta-feira, setembro 23, 2016

A MULHER QUE SABE


É MAIS PROFUNDO O CORAÇÃO DAS MULHERES
QUE O MAIS VASTO MAR DO MUNDO" - Provérbio bretão da Ilha de Batz

Sim, precisamos de ir muito mais fundo em nós do que imaginamos possível, muito mais fundo dentro, ir até ao mais fundo abismo de ser...A mulher tem uma profundidade ou um coração, como  diz o provérbio, mais fundo do que o mais vasto mar do mundo...e é nesse mar que temos de mergulhar. Toda a mulher contem essa imensidão em si quando se abre ao seu ser e alcança essa dimensão do Feminino Sagrado, e sagrado porque ela é geradora de vida e de amor, ela é a mediadora das forças cósmico-telúricas e ela encarna a Deusa na Terra.
Espanta-me por isso e dói-me ver a superficialidade das mulheres em geral em termos do seu próprio ser e sentir e viver à superfície satisfeitas com conquistas e sucessos mundanos e materiais e mesmo ver no seio daquelas que se dedicam agora às coisas da espiritualidade ou mesmo da Deusa, que se ligam e dizem do Útero e do ventre e do sangue e que se fiquem apenas por ai...no corpo...na superfície, sem ir ao fundo desse mar imenso e revolto que é a alma autêntica de uma MULHER que se preze, a Mulher eterna, a Mãe e a Deusa.

Sim, a Deusa é a alma da mulher, não os seus caminhos...
Vejo as mulheres perdidas da sua mística e interioridade, longe da sua intensidade de mulheres em todos os campos da sua actividade, sejam eles materialistas sejam espiritualistas, mas não vejo essas mulheres tremendas e imensas, apaixonadas e delirantes, capazes de morrer por amor e de se dar inteiramente por causas  maiores. Vejo-as apenas muitas a papaguearem coisas que aprendem de cor ou o seguir de ritos e ideias que acham ser sagradas, quando SAGRADA É A ALMA da mulher e o mundo que ela ilumina pela sua força interior, coragem e bondade inata de que está ainda tão longe. Tão longe minha Mãe está a mulher de si mesma e perdida em tanta superficialidade, tantos ismos e tantos idealismos, em nome de não sei o quê nesta troca insana de valores e egos e vaidades que nos traem e nos corrompem a alma e nos reduzem a nada...ou simplesmente nos afastam uma vez mais da Essência Mulher...
Sim, às vezes isto dói-me no corpo e na alma e sonho com mulheres vindas do fundo desse Mar imenso que é o amor da Mulher que é MULHER e dele como Vénus há-de renascer.
rlp




Sem comentários: