O SORRISO DE PANDORA
“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja.
Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto.
Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado
Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “
In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam
domingo, janeiro 12, 2003
"Para que se saiba e nunca mais se repita a monstruosidade que foi o assassínio de 6 milhões de Judeus e mais cerca de um milhão de outras minorias étnicas ou políticas como os ciganos, os comunistas ou até os deficientes e os homossexuais. Um total de mais de 7 milhões de pessoas foram brutalmente exterminadas pela ideologia Nazi."
Viva o direito à Vida e à Liberdade.
A História inverte-se sempre e agora os judeus criam os ghetos dos árabes...
Diz F. Pessoa nos seus textos filosóficos:
"Goethe diz muito bem que o Deus de cada homem é como esse homem; Não é então, o Deus do maior homem o maior Deus?"
Eu pergunto que diferença é que há entre o Deus de Bush e o de Ossama Bin Laden, ambos filhos do Petróleo ...
e donos de umas "quintas" nos extremos do Globo...
Do livro de Y-K.Centeno - "IRREFLEXÕES":
"Rezar é sempre bom
desde que não seja a nenhum deus"
...é por isso que eu rezo sempre a uma Deusa...
Martin Luther King :
LEMBRAR UM HOMEM DE PAZ
"A questão não é saber se seremos extremistas, mas que tipo de estremistas seremos nós. Seremos extremistas a favor do ódio ou do amor? Seremos extremistas na preservação da injustiça ou pelo alargamento da justiça?"
"Não deveriamos nunca esquecer que tudo o que Adolf Hitler fez na Alemanha foi "legal" e tudo o que os resistentes húngaros fizeram na Hungria foi "ilegal".
"Sinto-me como um pássaro a quem cortaram as asas e que bate, na escuridão, contra as grades da sua gaiola estreita."
in Diário de Anne Frank, 29 de Outubro de 1943
Toda a gente no mundo estava tão destraída na sua vidinha como nós estamos agora a ver a banda passar e sem fazer nada...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário