VOLTAR AO SAGRADO
"Hoje em dia, tudo se tornou profano. As funções do princípio feminino, dar nascimento e alimentar, perderam o seu carácter mágico e sagrado; o corpo da mulher tornou-se profano.
Em certas épocas, o erotismo era de essência sagrada: os atributos da dupla função do princípio feminino – o ventre e os seios – eram ao mesmo tempo desejados e respeitados como atributos sagrados.
As relações de ligação com a Natureza são a imagem das relações que temos com a mulher – veículo privilegiado do princípio feminino. A nossa civilização já não respeita a Natureza da mesma maneira que já não respeita a mulher, o princípio feminino e os valores que ela veicula. "
Pensar em nada
é ter a alma própria e inteira.
Pensar em nada
É viver intimamente
O fluxo e o refluxo da vida.
Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a (minha alma) a lenha desse fogo. Só quero torná-la de toda a humanidade; ainda que para isso tenha de a perder como minha".
Álvaro de Campos
ABRIR O CORAÇÃO...
"Hoje, os Conselhos reúnem-se para coordenar operações Universais. Abri o vosso Coração a esta onda. Cada um de vós sabe perfeitamente de que é que nós estamos a falar, quando falamos em Abrir o Coração. Não há aqui nenhuma poesia, não há aqui nenhuma literatura. Este movimento que a Hierarquia vos pede, esta palavra que já anda nos lábios de tantos de vós, mas que ainda não foi suficientemente integrada à vossa Vida Interior – esta palavra “Abertura” contém em essência, a Essência da tarefa que vos é confiada. Cada um de vós sabe que representa um Espelho – um micro-Espelho. E cada um de vós está integrado a Espelhos maiores, que por sua vez respondem ao Grande Espelho."
Ó ESPELHO MEU, ESPELHO MEU, DIZ-ME SE HÁ MULHER QUE TE AME MAIS DO QUE EU...
Sem comentários:
Enviar um comentário