O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, julho 17, 2003

A publicidade à cerveja sagres!


OS HOMENS PREFEREM AS SAGRES...


Os homens gostam de
bits,
bytes
e babes...



Será que o fuzileiro americano de 31 anos, bem no estilo “Brutus”, que foi passear com a menina inglesa, muito espertinha, de 12, que parecia ter 18 (?!) e se conheciam da Internet, também gosta e bebe Sagres? Quero dizer, bits, bytes e babes? Ou será apenas a publicidade tendenciosamente pedófila? Sabemos que os homens fizeram das mulheres atrasadas mentais, seres infantis e despersonalizados, Barbies e modelos escanzelados, mas como se isso não lhes bastasse agora têm mesmo que consumir criancinhas?

Na verdade a publicidade e as modas têm contribuído de maneira flagrante para a profusão da pedofilia ao fazer cartazes e criar publicidade cada vez mais óbvia da tendência da sociedade para relações anormais, cujo exemplo mais pernicioso é o da pedofilia.
Há um fundo de perversão, dissimulado num pretenso erotismo que nos alerta para a confusão generalizada da sexualidade, desresponsabilizando os indivíduos dos seus actos...mas depois rebentam os escândalos e todos ficam muito admirados com a corrupção dos homens...
Não são as leis que vão sanar os actos dos indivíduos quando vivemos numa sociedade de consumo que apela constantemente para a mais aberrante das tentações...as crianças! Sempre foram usadas as mulheres para esse efeito, mas agora também os rapazes como no anúncio “foleiro” da tentação do “pão” e do queijo... É caso para perguntar, quem são os publicitários que estão por detrás dos cartazes e da propaganda dos produtos! E não se lhes imputa nenhuma responsabilidade?

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