O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, julho 08, 2003

O PAÍS DAS TRISTES FIGURAS...


Triste País este em que as terras se dividem como clubes de futebol que sobem e descem de "divisão" e as pessoas vão para a rua com as bandeiras da terra como a dos clubes que preferem e atiçam as "claques" umas contra as outras como cães cheios de raiva.
Triste e pobre país este, em que os jogadores de futebol são os heróis e as notícias enredos de comadres, crimes de faca e alguidar e duram horas...e em que os Partidos políticos são como clubes de futebol e apenas defendem as suas cores...
São os treinadores de futebol que editam livros dos seus feitos, com o Presidente a asssistir, os que têm sucesso, os que ganham milhares ou milhões de euros, nesta penúria e sacrifício colectivo. Um País às arrecuas e sem cara...a fingir que é democrata!
Triste ou miserável País dos Estádios Catedrais e do Imperio da Bola...
Triste e mesquinho País este em cujo Parlamento os deputados evocam como "causa política" uma viagem para uma final de uma taça ganha por um clube português em Sevilha...
Terão talvez razão os deputados porque o país real ou a política em nada se destingue já do Futebol...
Preparemo-nos pois para a invasão dos Holligans de todo o mundo - estamos todos à mercê do Euro 2004.
Portugal finalmente unido será um só eco...GOLO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


"É UM PAÍS CARREGADO DE VÍCIOS
CARREGADO DE VELHOS

HOMENS DE PÉS PEQUENINOS
CABEÇA A DAR COM OS PÉS"


Y.K.Centeno

Sem comentários: