O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, junho 19, 2007

bLOG COM OVÁRIOS...


Marian disse...


Ah, Rosa, foi nomeada por mim blogcomtomates... (rsss)Se bem a conheço sei que seria bem mais coerente, e muito digno blogcomovários! mas a boa intençao da originadora do prémio é distinguir os blogs que lutam por direitos humanos... Mesmo não explicitado pela criadora do prémio, aparecem muitos blogs que dão grande realce a questão ambiental ou respeito e direitos dos animais, afinal a qualidade de uma civilização mede-se pela forma como trata seus animais e respeita seu meio ambiente...

Abraço muito amigo
Marian


Querida Marian:

Conhece-me já bem. De facto tenho a maior dificuldade em atribuir "tomates" às mulheres...porque o considero um erro crasso. Mas não sou fundamentalista e compreendo o que você diz da criadora do prémio, só que serei incapaz de nomear mulheres com esse prémio... No entanto agradeço a sua nomeação do coração e a iniciativa da autora, mas gostaria de aproveitar a ocasião para salientar então que as mulheres têm a sua força correspondente com efeito nos OVÁRIOS! E que a forma selvagem como os médicos tão objectores de consciência pelos "obortos" não se preocupam nada em tirar os ovários (e as mamas) às mulheres por dá cá aquela palha!

...às vezes para prevenir um cancro hipotético...

Imagine o que não seria tirarem-lhes a eles (médicos) os testículos por tudo e por nada???
Portanto como réplica vou nomear 5 Blogs Mulheres com Ovários:







Bom, haveria mais alguns que gosto mas neste momento é mais complicado porque perdi os Links na mudança.

2 comentários:

Marian - Lisboa - Portugal disse...

Querida Rosa
Sabia que perceberia...
E quem melhor que a Rosa para levar a bela noção de blog com ovários a uma situação de blog com tomates?!

Obrigada pela nomeação
Abraço

rosaleonor disse...

Pois é Marian. Estava mesmo a ver-se...O delicado da questão é que por este andar muitas mulheres já não têm ovários...é inconcebível com a "ciência" trata as mulheres.

Temos de ter cuidado.

Um abraço
rl