O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, junho 18, 2007

O GRANDE CORAÇÃO

Porque é que este quotidiano dói? Porque é que este quotidiano não se consegue integrar na vivência do quotidiano? A.L.A.


"Há dois níveis quando se fala de quotidiano: um é a habituação às coisas tal como elas se nos apresentam diariamente; o outro aspecto é a baixa vibração com que o quotidiano urbano normalmente se reveste.

Um relaciona-se com a familiaridade, com a persistência de padrões que automaticamente estão ali e que nós reconhecemos, o outro aspecto é a vibração em aglomerados populacionais com milhões de habitantes, ser necessariamente uma vibração onde o Grande Coração em cada um de nós está em risco ou tem dificuldade em se exprimir.

Um dos pontos que nos ajuda é nós compreendermos o que é, em termos ocultos, um emissor e um receptor. A distinção em alquimia e em astrologia entre o Sol que é seminal, criador, emissor e a Lua que é receptiva, passiva.(...)

andré louro de almeida

3 comentários:

Marian - Lisboa - Portugal disse...

E porque todos somos receptores-emissores, importa estar bem linkada (espiritualmente)...
Faz toda a diferença, mesmo a níveis muito prácticos!
Abraço

Marian - Lisboa - Portugal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marian - Lisboa - Portugal disse...

Ah, Rosa, foi nomeada por mim blogcomtomates... (rsss)
Se bem a conheço sei que seria bem mais coerente, e muito digno blogcomovários! mas a boa intençao da originadora do prémio é distinguir os blogs que lutam por direitos humanos...
Mesmo não explicitado pela criadora do prémio, aparecem muitos blogs que dão grande realce a questão ambiental ou respeito e direitos dos animais, afinal a qualidade de uma civilização mede-se pela forma como trata seus animais e respeita seu meio ambiente...
Abraço muito amigo
Marian