ANDROGINIA
"...toda a consciência tem de partir da consciência do ser feminino tanto no homem como na mulher, visto haver um desequilíbrio óbvio entre eles, e consequentemente da integração das duas mulheres, só depois desse processo se ter completado é que poderá aparecer uma verdadeira consciência da Consciência, mais pura, que será o fundamento para a consciência do andrógino, que é o único que poderá ter uma ligação directa com o cosmos, com o infinito a que estamos ligados de mil maneiras – somos uma espécie de antenas do cosmos, mas não conseguimos descodificar as mensagens – desconhecidas ainda desta humanidade e de que todas as escrituras falam... Gostaria que tivesse chegado esse tempo..."
ROSA LEONOR PEDRO, entrevista a Mariana Inverno
in ANTES DO VERBO ERA O ÚTERO, edição PROJECTO Art for All, 2003
O SORRISO DE PANDORA
“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja.
Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto.
Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado
Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “
In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam
1 comentário:
jarra azul para mulher ficar mais bonita
Enviar um comentário