O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, janeiro 19, 2008

MULHER ABSOLUTA

A deusa desperta...

(...)"A mulher contemporânea está vivendo no limiar da Nova Era, ou seja, um momento de muitas crises, mas também de tomada de consciência onde podemos romper com um antigo e aprisionante esquema de deturpação e exploração da mulher e da energia feminina como um todo.

A mulher da Nova Era, porém, assume seus erros, assume a responsabilidade pela própria felicidade, e vira o jogo. A mulher absoluta escolhe exercer plenamente suas capacidades e, depois, ajuda outras mulheres a darem suas viradas também, pois a mulher inteligente não é egoísta nem desperdiça seu tempo competindo com os outros. Ao invés disso, busca cooperar com outras mulheres para trazer mais felicidade e mais luz para este mundo, onde certamente há espaço para todas."
“No nível planetário, o feminino é Gaia, a mãe terra, sua fertilidade, sua abundância de recursos, sua beleza e força insuperável expressa através da natureza.
No nível microcósmico, a mulher deve buscar sua ligação com o sagrado, pois é a representante da Grande Mãe e de todas as suas faces. “Assim como é em cima é embaixo”, como a Terra, a mulher também é guiada por ciclos de vida (menstruação, ovulação, gravidez, menopausa), pelas energias lunares, e por forças arquetípicas das principais faces da deusa.Neste encontro vamos constatar os benefícios da conexão dos ciclos do corpo feminino com a natureza como sendo o caminho mais sábio para as mulheres que querem uma vida simples e feliz."
“O ventre feminino é pleno de poder. A dinâmica do ventre é responsável por toda a vida criativa da mulher. Esta força mal utilizada ou bloqueada pode criar o oposto, energias destrutivas que vão interferir negativamente na vida da mulher.
Neste encontro vamos descobrir como o conhecimento e o correcto direccionamento da energia do ventre pode levar a mulher a recriar toda a sua vida."
Carla Lampert

"É com esse tom que a terapeuta Carla Lampert trabalha. Focalizadora de Círculos Femininos, Instrutora de Dança do Ventre com foco na Dança Sagrada, Carla é pesquisadora de Astrologia, Mitologia, Oráculos, Yôga Tântrico, Taoísmo, Xamanismo Feminino, Psicologia e Arquétipos Femininos, Culturas e filosofias orientais.
Ela nos fala do despertar da Deusa Interior e da revolução que está provocando no mundo hoje."

Excertos do Site ABSOLUTA:
LEIA MAIS em http://www.absoluta-online.com.br/

6 comentários:

Luíza Frazão disse...

Força nessa onda, amiga! Muito bom.

Abraço.

Luíza

Anónimo disse...

Vamos ver até onde a onda chega...
esperemso que até ao absoluto!

Um bom trabalho de facto. Muitas mulheres a trabalhar juntas, o que não acontece por cá pelo menos nessa perspectiva.

Abraço

rosa leonor

Carla disse...

Querida Rosa Leonor, fico imensamente grata pela publicação de meu texto no seu espaço que é mais que especial. O meu blog é mulhersagrada.blogspot.com e meu e-mail é carlalampert@yahoo.com.br
Um abraço e parabéns pelo seu lindíssimo trabalho!
Carla Lampert - Porto Alegre - Brasil.

Anónimo disse...

Querida Carla: o prazer é todo meu...não há nada que me dê maior prazer do que encontrar mulheres a trabalhar nesta senda do feminino sagrado e capazes de o expressar como você faz.Também fiquei encantada com o seu trabalho. Pena não estar aí para assistir...em Portugal ainda é difícil para as mulheres partilhar esta consciência.Talvez possamos ganhar um novo impulso por aqui. Obrigada pela sua simpatia!
Receba um grande e caloroso abraço
rosa leonor

Carla disse...

Querida Rosa Leonor, o endereço do meu blog mudou para http://www.carlalampert.blogspot.com, coloquei lá um link para o seu blog. Um fraterno abraço, Carla

Anónimo disse...

Gostei muito do texto.
Nuno

;)