ENQUANTO O FEMININO SAGRADO NÃO FOR RESGATADO EM CADA MULHER PORTUGAL NÃO SERÁ HUMANISTA NEM FIEL À SUA ESSÊNCIA.
ENQUANTO AS MULHERES NEGAREM A ASCENDÊNCIA DA SUA ALMA E NÃO UNIREM AS DUAS MULHERES DIVIDIDAS, NÃO HAVERÁ FRATERNIDADE NEM PORTUGAL SERÁ REGIDO PELO CORAÇÃO.
(...)
"Novos ciclos se anunciam.
Antigos Mestres Chineses deixaram dito: "a tensão de dois pólos opostostem sempre que chegar ao limite, para virar no seu contrário".
Este nosso Tempo atingiu o limite da ignorância, da violência, da loucura, da infelicidade.
Hoje em dia a Terra, é realmente, a muitos níveis, um inferno criadopelos Homens.Não tem sempre que assim Ser.
No entanto só pode mudar, quando os Homens se aperceberem que são eles que criam o seu próprio inferno.
O que implica descerem do seu "pedestal de barro" da sua enganadoraarrogância, da sua limitada percepção.Assumirem a voz da sua Alma, renderem-se à Ordem Maior:
Ordem Universal, Humanista e Fraterna, regida por Leis Eternas. As Leis que sempre ensinaram os Homens a trabalhar os medos, a meditar,a abrir o Coração.
Disse Fernando Pessoa: "é a Hora".
A Hora da Verdade, a Hora da Boa-Vontade, a Hora do Entendimento, a Horado Serviço… Para que a Terra, um dia, possa vir-a-ser, como dizem os Mestres, um"Planeta Jardim"…Para que o imperioso, último e definitivo grande Mito, a possa Inspirar.
Já não estamos num Tempo de velhos Mitos nacionalistas. Mitos nascidos de uma Visão prepotente, activada por um qualquer "vírusego-nacionalista" que sempre produziu guerras e Separação.(...)
Maria Flávia de Monsaraz
Sem comentários:
Enviar um comentário