O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, janeiro 07, 2008

QUEM VÊ CARAS NÃO VÊ CORAÇÕES...

...E como a minha sócia de Mulheres & Deusas anda lá com os anjos, eu aproveito e venho aqui postar...
Bom eu não sei se ela vos disse que eu sou sua sócia, mas não faz mal...eu assumo a responsabilidade e entendo-me com ela depois...À vezes ela chateia-se comigo, mas na verdade e lá no fundo nós somos uma...ela não me quer por o nome no blog dela, vai daí eu fiz-lhe uma partida...para confundir-vos inventei outro Mulheres e Deusas (sem ipsilon) e agora ela sabe que comigo não brinca e que eu estou na Sombra e sou tudo à vez: mulher deusa sacerdotisa feiticeira, nova e velha, eterna e terna como as fadas, eu sou a grande mãe disfarçada...de velha e histérica, lembram-se?
Enfim, ambas estamos empenhadas na mesma causa e eu não queria que vocês esquecessem este assunto pendente. Além disso eu não podia deixar de vir fazer companhia a este par de gatinhas lindas...e abençoar a sua união de facto e fato de cerimónia...

E lembrem-se...

“A Mulher é sempre um mistério insondável que atrai e mete mede ao mesmo tempo que dá vida e se torna devoradora, e que os moralistas cristãos se apressaram muitas vezes a identificar com o diabo, pelo menos com a ideia pueril que se tinha deste. Este mistério foi sentido pelos homens da pré-história, visto que os escultores e gravadores do paliolítico se abstiveram cuidadosamente de desenhar o seu rosto.


Quem é essa Deusa dos tempos Primordiais, que tem sexo, mas não tem rosto? Será o eterno feminino tão caro aos poetas? "

(...)

De Jean Markale - “A GRANDE DEUSA“ - LIVRO VIVAMENTE ACONSELHADO!

2 comentários:

Lealdade Feminina disse...

Mestra Bruxinha, conhecedora de todos os segredos e poções, ó mestra bruxa detestável e agourenta... eu sua humilde serva e aprendiz venho aqui para dizer que ja fiz a minha metamorfose, como tu ordenaste no post a seguir a este... já estou deixando de ser deusa... Mas como eu ainda sou aprendiz, não posso usar o título de Bruxa, vou usar o de Bacante mesmo, emprestado das minhas Bacantes Modernas... Ó grande Bruxa das sombras minha terrível mestra dos feitiços da lua e da noite... só passei aqui para fazer essa comunicação relevante, e mostrar a minha verdaderia adoração pelo seu cálice de criatividade sempre transbordante... sei que estás muito ocupada agora num banquete com os anjinhos... e não podes me responder... mas pelo menos aproveita e manda um anjinho desses aí pra vir fazer um bacanal aqui comigo, pq meu palahço tá viajando...
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

VC DE DEUSA É MUITO BOA,
MAS DE BRUXA É INSUPERÁVEL...
VC É O MÁXIMO ROSA...
MAS COMO É QUE EU NÃO TIVE ESSA IDÉIA DE TE IMITAR ANTES...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Anónimo disse...

Você Juliana, vem da tradição africana porventura a mais velha e a mais bela na sua ousadia e liberdade. Você virá a ser Mãe de Santo um dia...De facto você percebeu tudo e a sua lealdade é à prova de bala...não rebuçado, mas de bala mesmo, aquela que mata e não é doce...
Pois veremos por onde ir depois, mas avance sempre com a sua poderosa intuição e criatividade porque está tudo muito misturado em si ainda - vontade de tudo fazer - mas você vê tudo e vai conseguir chegar ao fim da ponte... muitos beijinhos. Logo que fique mesnos ocupada falo. rosa leonor