O SORRISO DE PANDORA
“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja.
Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto.
Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado
Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “
In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam
2 comentários:
ah, e a nossa visitinha não conta... nós amamos vc linda...
nada contra a kizomba, mas tbm se fosse a si não rejeitava de todo a previsão, pode ser que aconteça algo interessante mas não na forma do amor romântico patriarcal possessivo monogâmico exclusivista...
kkkkkkkkk...
de qqr forma a pessoa amada pode ser a gente mesma, que precisa se amar mais e se mimar mais...
pode ser um auto-encontro... ou então suspresas no caminho...
anima-te gatinha...
estou mexendo os meus cordelinhos daqui... o universo conspira, então que conspire... e, a proposito... atraia...
vc sabe que eu não sei sonhar peqno ne linda...
por isso anima-te...
e já agora... qual é o seu melhor ângulo na tv???
kkkkkkk
Beijos...
Claro que a vossa visita conta! Mas eu falava de estar só na cama...até tive visitas muito queridas, mas é diferente ter alguém por perto...como a minha gata! Mas nunca lamentei estar sózinha para estar comigo mesma, se esse era o preço a pagar para ser EU!
Agora, o que é que você anda a conspirar???
abraço grande
rosa leonor
Enviar um comentário