O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, dezembro 23, 2019

TALVEZ POR SER NATAL


LEMBREI-ME...

Há muito tempo que não deixo uma nota pessoal aqui no Blog… 
Na verdade desconheço hoje em dia quem sejam as minhas  leitoras ou se as tenho… 
O Facebook, o Twiter e o Instagram dominam completamente as  multidões pelo facilitismo e leviandade...diz-se tudo numa frase e não se diz nada e o narcisismo das pessoas cada vez maior leva-as a querer aparecer nas montras virtuais mais do que ler, sentir  ou pensar ...

Mas gostaria de saber sinceramente se há ainda alguém que aqui venha com alguma assiduidade… e também se tem alguma opinião sobre a importância ou não de continuar a escrever este tipo de textos… 
Não sei por onde andam as mulheres que me liam e interagiam comigo. Nunca mais ninguém comentou ou disse nada. Digamos que tenho saudades quando chegava aqui e escrevia para duas ou três ou 6 mulheres que seguiam Mulheres & Deusas e já lá vão 20 anos quase … nunca deixei de escrever nem de actualizar o Blog, mas sinto que cada dia ele está mais longe das pessoas...
Se por acaso alguém me lê e desde então, deem sinal de vida ou de presença. 
Desejo-vos muita paz e tranquilidade nestes dias de festa...
Sinceramente 

rlp

5 comentários:

Grazi disse...

Olá Leonor,
Confesso que não venho com tanta assiduidade mas vez ou outra passo por aqui e me deleito com seus textos. Leio, releio e sempre saio com um calorzinho a mais na alma e no coração. Seu trabalho é importante, acredito que muitas mulheres já tenham passado por aqui e levado algo importante pra si.
Te agradeço pela dedicação de tantos anos e que a Deusa continue a te inspirar.
Acredito que as pessoas estão mais focadas no facebook e instagram hoje em dia, por isso essa mudança que você diz sentir de um tempo pra cá.
Um grande e fraterno abraço.
Graziela Lima

Edite disse...

Olá Rosa! Viva! O meu nome é Edite e conhecemo-nos pessoalmente há já alguns anos…
Na sequência do repto lançado às leitores que mantinham o hábito de ler o blog "Mulheres e Deusas", aqui me apresento no sentido de somar àquelas outras que se manterão igualmente interessadas e confortadas com o que a Rosa vai publicando...as suas palavras são uma companhia regular no meu café da manhã e a existência do Blog é algo que - e isto agora porque é "Natal" e a palavra Esperança parece ser revisitada pelas consciências com mais vigor… -verdadeiramente me deixa esperançada: existirem pessoas como a Rosa, que (resilientemente) vão "cuidando" de uma causa tão vital e premente...Bem haja por esta sua dedicação e doação!

Faço votos de que possa "manter a chama acesa" e o ímpeto de partilhar connosco as suas palavras e mensagens, continuando a esclarecer consciências e a alimentar as nossas Almas com esperança... com esperança, sobretudo, de um feminino consciente e devidamente integrado por cada uma de nós!

Mil bênçãos para si e um abraço sentido!

rosaleonor disse...

Edite, fiquei tão contente por saber de si! Grata pelo seu comentário e pelas suas palavras. Fico mesmo contente que hajam mulheres que ainda seguem esta pista… e isso é de facto um grande incentivo para continuar. Penso que o facebook aliena mais do que informa e que se tornou numa arma prejudicial para quem escreve e comunica...ou para quem quer aprofundar o que quer que seja. Paradoxal é continuar, mas serve de algum modo para publicitar o que escrevo, o blog e os meus livros. No fim deste mês farei o lançamento de um novo livro há muito anunciado, e espero poder vê-la...avisarei atempadamente.
Um grande beijinho e espero não perder o seu contacto!
rleonor

rosaleonor disse...

Grazi, lembro-me de si e de comentários seus e agradeço que tenha escrito. Na verdade tenho saudades disso, de quando só havia o blog… Era mais sentido e mais profundo… Senti-me muito tocada pelas suas palavras e saber que ainda há mulheres que leem o que escrevo pois muitas se afastaram embaladas em ciclos e algumas perderam o foco nelas para se concentrarem no exterior e nos grupos e terapias...enfim, o mais difícil é sempre o manter a consciência de si e continuar a trabalhar com a nossa mulher profunda.
Um abraço grande e obrigada
rleonor

Lu Rodrigues disse...

Oi, Rosa, feliz novo ano! Que a Deusa sempre te inspire a sempre escrever de forma tão clara e profunda... Acho que você coloca em seus textos as palavras que todas nós gostaríamos de poder escrever. Parabéns e continue conosco. A Deusa que habita em cada uma de nós, curva-se em gratidão.
Quanto as redes sociais,servem para a comunicação massiva, sem o burilamento e o critério do escrever bem, pois cada vez menos as pessoas se preocupam com isso.
Ler seus textos nos remete para o Sagrado. Gratidão!
Lu Rodrigues