O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, setembro 06, 2022

Oh bálsamo mágico que cura nossa ferida!

 


Lilith est la flamme qui nous transforme...


Ô linda mulher
Desde teu olhar amoroso
Posso viajar até os espaços infinitos onde a beleza do sagrado inunda minha alma com a pureza de um sentir imortal


Monologue d'une femme


Une dédication aux femmes que je connais et à celles que je ne connais pas...
 
- Aimer est un verbe qui retrouve sa légitimité lorsque le sujet en soi-même vit cet état d'esprit...
- Ah oui?
- Oui! Aimer est un état d'esprit.
L' Amour, avec le "A" majuscule qui lui rend sa dignité, son originalité, son authenticité, est la propre matière qui compose notre âme...
- Interessant... ce sujet me touche de près...
- ... Mais notre âme est blessée....
Une plaie ouverte qui saigne depuis des milliers d'années... dont peux parmi nous en parlent pour le simple fait de vouloir l'ignorer ou de ne pas en connaitre la raison...
Une douleur commune à nous toutes, femmes, pour avoir été séparées sauvagement de notre trésor... de notre sacralité, de notre amorosité qui réside au sein de notre intimité, de notre corps, de notre coeur, de notre ventre procréateur...
Oui! L' Amour qui est l'essence de notre propre nature, l'Amour créationnel...
L' Amour pour soi-même
Oh baûme magique qui soigne notre plaie!
Cet Amour qui rend notre dignité
Cet Amour qui permet à notre âme ressentir sa sensualité,
Cet Amour qui nous fait redécouvrir notre souveraineté et nous libère de toute cage argentée ou dorée...
L' Amour qui nous permet de briller dans toute notre splendeur!
Parce que Amour et Liberté
Sont les deux piliers de la Féminité,
Ne cherchons plus ailleurs...
L'illusion a été décelée!!
Retrouvons en nous-mêmes notre intégralité!!
Avec la complicité d'une femme que j'admire (RLP)

 

SABINE CARLOTTI

Monólogo de uma mulher 
Dedicado às mulheres que conheço e às que não conheço..
- O amor é um verbo que recupera a sua legitimidade quando o próprio sujeito vive esse estado de espírito...
- Ai sim?
- Sim! O amor é um estado de espírito.
O amor, com o "A" maiúsculo que lhe dá a sua dignidade, a sua originalidade, a sua autenticidade, é a própria matéria que compõe a nossa alma...
- Interessante... este tema está perto de mim..
- ... Mas nossa alma está ferida..
Uma ferida aberta que sangra há milhares de anos... o que poucos de nós falam pelo simples fato de querer ignorar ou não saber a razão por trás...
Uma dor comum a todas nós mulheres, ter sido separadamente do nosso tesouro... do nosso sagrado, da nossa beleza que reside aqui... nossa intimidade, do nosso corpo, do nosso coração, do ventre do nosso criador...
Sim! Amor que é a essência da nossa própria natureza, Amor criativo..
O amor a si mesmo
Oh bálsamo mágico que cura nossa ferida!
Esse Amor que restaura nossa dignidade
Esse Amor que permite que nossa alma sinta sua sensualidade,
Aquele Amor que nos faz redescobrir nossa soberania e nos liberta de qualquer gaiola de prata ou ouro...
Amor que nos permite brilhar em todo o nosso esplendor!
Porque amor e liberdade
São os dois pilares da feminilidade,
Não vamos procurar mais...
A ilusão foi detectada!!
Vamos encontrar nossa plenitude em nós mesmos!!
Com uma mulher que eu admiro (RLP)
(Hoje precisei escrever em francés...porém quero partilhar com todas⚘)

3 comentários:

Luz de Luna disse...

Rosa você que é um bálsamo para estés tempos, para lembrar o sentir, para lembrar do nosso interior, em que tudo lá fora faz questão de distrair. Comprei o seu livro, estou ansiosa para lê-lo, esperando aqui chegar no Brasil.

rosaleonor disse...

Minha querida, obrigada por ler e estar aqui e abraço-a com muito carinho. Eu penso nas mulheres que tanta beleza e força possuem e são tão mal tratadas. Muita sorte para si e a sua filha! Muito amor da Deusa.

rosaleonor disse...

Fico muito contente por o meu livro chegar as suas mãos - depois diga-me...