O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, novembro 01, 2023

O DEMIURGO



"Todos nós criamos a matriz todos os dias, todas as redes sociais falam sobre Demiurgo, da matriz blá blá blá blá...
Quando a atenção do Demiurgo morrerá, quando o foco for removido da matriz desaparecerá.
Enquanto todos nós continuamos dentro dele e ele goza com seu jogo.
A própria humanidade criou tudo em "INCONSCI ENNCIA" e caiu no jogo e continuamos jogando sem perceber.
A Mente criou sua ilusão, mas quem a sustenta é a Consciência e ela continua dormindo.
A Mente sonha sua ilusão e assim dormiu o Ser para sustentar o seu jogo, se a Consciência não desperta e lhe der realmente o foco, a atenção para o seu interior "Nunca haverá um fim" a nova energia faz o seu, mas você com sua vontade faça o seu também, aqui vem para "Acordar" e não dormir e continuar segurando o sono da Mente.
Chegou a hora de nos responsabilizarmos pelo que nós mesmos criamos em Consciência ou Insconsciência, mas se sustentou com nosso poder interior e isso sabe a grande Mente, ele só puxa os cordelinhos e você realiza o resto.
Somos todos um pequeno programa dentro de um programador gigante, se você é o programa e sabe que vive em um programa, o que devemos fazer é desprogramar o programa e isso começa do seu pequeno programa mental, e é aí que devemos desprogramar.
Esse é o que tem o poder sobre você, tire sua atenção e você verá que ele morre de fome.
Cale essa máquina mental, ela é movimentada, impaciente, quer ter razão, se vitimiza, se desculpa, e lhe dará mil explicações, lhe dará busca lá fora, ela quer ser o centro das atenções.
A única verdade é Ser, sua Essência, sua Consciência, a ela deve dar sua atenção, lá terá as respostas.
Não espere redentores, nem salvadores, nem a verdade fora de si "Você tem a verdade absoluta dentro de si"
No seu silêncio interior tem as respostas.
Ninguém absolutamente ninguém vai levá-lo a nenhum retorno, isso é você mesmo.
Ninguém acorda ninguém, você mesmo faz isso.
Ninguém aqui tem uma missão, sua única missão é acordar e calar a mente......
Muitos dizem ter a verdade absoluta "Nesse que não confie" você é sua própria verdade, acredite em você e nada mais que você.
Somente lá fora há uns pequenos toques de verdade, como um sino que toca e faz 'DESPERTAR' e lá começa sua busca mas lá fora não, vá dentro dele, lá fora é meramente manipulação.
Você é o seu libertador.
Você é o seu redentor.
Você é o seu salvador.
Você acorda assim mesmo.
Você retorna à sua origem é sua "escolha", por isso é um livre arbítrio.
Sua missão é sair do jogo mental.
Inabalável Poderosa Livre"


lolis flores


3 comentários:

Vânia disse...

Bom dia, grata por esta partilha . Estou em reajustes tentando manter o equilíbrio. Obviamente há muito trilho pelo caminho, sinto me cada vez menos perfeita e assim menos exigente para comigo mesma e tentando ser assertiva e cordial , tento moderar a linguagem para tentar não ferir o próximo como a mim mesma. Sempre procurei respostas fora ou em alguém para me entender a mim mesma mas só agora percebi a necessidade de isolamento e a quantidade de coisas que isso me traz. Não digo que a dada altura haja necessidade de procurar alguém para nos orientar, mas é fundamental "desligar" tudo ao redor . A solidão é igualmente ótima para identificar erros de carácter . Quando és tu e tu não vale a pena mentir. É encarar as coisas como foram ,como são e dar o melhor. Não conhecia a palavra demiurgo. Vou tentar saber mais sobre. Bom dia Rosa. Eu e a Mimi desejamos lhe um fim de semana sereno. Abraço forte.

rosaleonor disse...

Bom dia Vania, estimo que estejas a fazer esse trabalho contigo.
Nada é fácil neste momento, nunca foi, mas agora muita coisa se torna claro e como somos sem querer obsediados e manipulados pelos deuses e predadores...e isto não nos tira a responsabilidade de sermos conscientes dasa forças que nos dominam e nos tornam piores do que somos, porque a nós basta encotnrar esse equilibrio entre os opostos e tentar mantemo-nos ao centro...respira fundo e segue a tua respiração por momentos apra apaziguar a tua mente quando te sentires a fraquejar...fica atenta as ondas que nos cegam...o mundo está um caos e nós no meio dele - como sair ilesa?
Um abraço e beijinhos a Mimi

Vânia disse...

Ah o demiurgo... Fui pesquisar e percebi porque dormia as aulas inteiras de filosofia quando o professor começava a falar em Platão ou Sócrates. Eu tenho um apontamento tirado em Lisboa numa palestra sua num sítio bonito e distante na natureza ao qual cheguei atrasada, no qual você realça a importância da respiração.

E agora como sair ilesa? De forma alguma. Sobrevivendo a lamber as minhas próprias feridas que ainda sangram e deixar as cicatrizes no sítio onde estão sem lá mexer mais.

O mar está bravo. Vamos ver como se navega a velocidade de cruzeiro.
A Mimi manda beijinhos a Nini