O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, fevereiro 09, 2003

"A guerra é a coisa mais desprezível que existe.



Preferia deixar-me assassinar a participar nessa ignomínia."

Albert Einstein (início anos 30)


"A pior das instituições gregárias chama-se exército. Odeio-o.
Considero digno de desprezo um homem que sente prazer em
desfilar em parada ao som de uma marcha militar. Um homem
assim não merece um cérebro humano, já que uma simples medula
espinal lhe é suficiente. Deveríamos fazer desaparecer o mais
rapidamente possível este cancro da civilização. Odeio violen-
tamente o heroísmo a pedido, a violência gratuita e o naciona-
lismo idiota. "A guerra é a coisa mais desprezível que existe.
Preferia deixar-me assassinar a participar nessa ignomínia."




“NUNCA VI UM IMBECIL HESITAR”
( li algures)

“EUROPA VIA BAGDAD”

"Temos de estar gratos aos sete mercenários que depois da guerra irão em procissão a Bagdad em busca do seu dedal de petróleo. A Europa que assassinaram já estava morta.
Foi o Tony Blair, cenarista Shakespeareano, percebeu. E ofereceu-a a Bush como se fosse jóia de família dele. Sempre é uma oferta de europeu. E, ainda por cima, pai da noiva”.


EDUARDO LOURENÇO
(Tirado do jornal “O público!”)




NÃO À GUERRA

As mulheres australianas fartas de não serem ouvidas, diziam, resolveram fazer um protesto contra o envio de tropas australianas para o Iraque e todas juntas formaram no cimo de uma montanha, um grande coração feito com os seus corpos nus para dizer NÃO Á GUERRA. Elas não querem os seus filhos nesse morticínio. Assim como todas as mulheres do mundo se tivessem voz activa, CERTAMENTE também diriam NÃO.

Por mais que eu saiba que a Máquina infernal está toda montada e a invasão dos bárbaros inevitável,
não posso deixar de manifestar o meu visceral repúdio da guerra contra a guerra...
toda a guerra é TERRORISMO para os inocentes!





Ela é a virgem eterna, o que não quer dizer intocada,
mas sim a que não vive sob o domínio do homem .

(Agustina Bessa-Luis)

“O MUNDO FALHOU NA PROTECÇÃO ÀS MULHERES”

“Existem no mundo entre 100 a 130 milhões de vítimas de mutilação genital feminina”.

Afirmou Carol Bellamy – directora executiva da UNICEF

NOTA À MARGEM:

Existem no Mundo milhões de mulheres mutiladas emocional e psicologicamente, degradadas por estatutos de inferioridade milenar e vítimas incontestadas de abusos de toda a espécie a que se não deu, ao longo dos séculos, a menor importância... Não se trata "apenas" de mutilação genital, há mutilação do seu ser essencial, mas para isso nem as próprias mulheres às vezes olham!

“Se as mulheres se unissem no fim sublime de regenerar a humanidade,
elas ganhariam a estima dos homens.
De novo eles seriam obrigados a respeitá-las e a admirá-las,
a estimá-las, e a serem inspirados por elas...
A época que está a chegar será a do amor: isso significa que será a época da mulher.”

O.

1 comentário:

Anónimo disse...

Acorda minha querida,
Leia a Bíblia sem o seu filtro feminista, e todo poluído pelas suas filosofias e pré conceitos, bagagem advinda de um criação onde uma cultura lhe foi imposta e que, portanto, influencia o seu olhar para onde quer que seja que você o dirija.
Não somos deusas, somos MULHERES, isso é muito mais que ser deusas.
Ser mulher em sua essência, como DEUS nos criou, aliás.....somos o melhor da criação de Deus.
Busque na Bíblia, que a VERDADE, não toda essa baboseira que vc tem lido e compartilhado com as mentes retorcidas que tem acessado seu epaço e tem sido, cegamente, influecniadas e seguidas, é claro, conforme suas conveniências, afinal, somos todos repsosáveis por TODOS os nossos atos, Unico responsáveis.
Busque na Bíblia o que é ser mulher, e leia, em particular Porvérbios 31 e verá que não é qualquer uma que preenche asqueles requisitos, somente uma mulher que aasume o seu verdadeiro papel e lugar na sociedade que em NADA mudou desde a criação do mundo.
Que Deus te abençoe.
Gil