O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, novembro 15, 2008

SER MULHER INTEIRA É SER DEUSA


CADA MULHER CONSCIENTE DE SI MESMA É UMA SACERDOTISA DA DEUSA
COM OU SEM ATHAMES, COM OU SEM VESTES CERIMONIAIS...


Por isso este texto  deixado nos comentários me tocou tanto!

"Ser uma Sacerdotisa não é uma missão fácil muitas vezes nos deparamos com dor com sofrimento, com angustia Muitas vezes esquecemos que somos sacerdotisas da Deusa e deixamos nossos templos serem profanados...por homens...às vezes até por mulheres...o templo a que me refiro não é um templo físico e sim nossa fé, amor próprio, confiança, auto-estima, e sensibilidade.....

Não vou negar que não tenho dinheiro nenhum para comprar athames e punhais, não tenho como pagar togas e trajes cerimoniais. As vezes até para usar minha magia necessito de ajuda, às vezes tenho medo de não ser uma boa representante da Deusa...às vezes duvido da minha própria essência feminina.....mas sei que se eu desistir, se eu cair, se eu não lutar, todas cairão comigo…

Muitas pessoas acreditam que sou uma poderosa Sacerdotisa...mas eu mesma duvido do meu dom como filha da Deusa e como mulher. Mas Na hora sagrada do feitiço EU ME LEVANTO E TENHO FÉ, fé nas minhas antepassadas que não me deixaram na mão, fé nos meus guias e na minha mestra Sabina Alva que me ajuda todas as horas que não deixa eu cair nunca E principalmente Fé NA MINHA DEUSA"

somos filhas da lua
somos deusas
da rua
da rua do submundo
fora do
mundo extremamente patriarcal...

NÃO PERMITAM MINHAS IRMÃS
Que a DEUSA SEJA ESQUECIDA!


Assinado Ninnan

2 comentários:

Anónimo disse...

Este comentário também me tocou profundamente.Quantas dentre nós se preocupam com rituais aparentes,palavras decoradas,enfeites externos,e nos momentos dificeis,esquecem a fé e todo o aparato vai para o lixo.Esta mulher é um verdadeiro exemplo de uma "verdadeira" sacedotisa da Deusa.Sem sua licensa Rosa,copiei este comentário no meu blog http://wwwjaneladaalma.blogspot.com/ Abraços

Anónimo disse...

Tudo bem anna. Isto é extraordinário e o que você diz exacto!

A nova consciência da Deusa não passa por ornamentos nem vestes...embora pudesse ser lindo se isso viesse a acontecer com plena consciência do amor da Deusa em cada mulher.
...pena que não esteja por perto para ir ao lançamento de mulheres & deusas!!!
mas sei que na sua alma estará presente como tantas amigas que me contactam aqui...

um abraço grande

rosa leonor