sábado, dezembro 20, 2008

A MUDANÇA

2009 – ANO DA GRANDE DIVISÃO
por Valum Votan

(...)
Mas esta mudança é também a causa de uma nova polarização, inevitavelmente.

“A vitória de Obama precipita uma corrida às armas nos Estados Unidos” (BBC News, 28-11-08). O aumento na venda de armas nos Estados Unidos, começando em Cinco de Novembro, o dia seguinte à vitória de Obama na eleição, ressalta este ponto. Este é um severo augúrio do que está por vir.

É evidente que durante 2009 o momentum de massa da humanidade para a mudança, para a realização do novo, será igualado com a polarização das forças de reação. Protestos populistas crescentes serão igualados a anarquia e violência terrorista cada vez maiores. Enquanto a eleição de Obama levantou uma grande onda de esperança e mudança no coração humano, freqüentemente ocorrem conseqüências desagradáveis e desafortunadas. Alimentada por violência armada, a queda do mundo na anarquia será a única companhia dos descontentes atiçados pelo colapso do sistema financeiro e da economia mundial.

"Uma frase atribuída a Einstein diz que não se pode resolver um problema com os meios que o criaram. Não importa quanto dinheiro os governos joguem nos bancos, o sistema financeiro não ressuscitará. O dinheiro criou a degradação da biosfera (em favor dos shopping centers), e a política deu suporte a este esforço destrutivo. O homem Obama, sem dúvida alguma, será um desastre político, pois está apenas cumprindo o regime já estabelecido por seus predecessores, e perderá muito tempo tentando escorar instituições falidas e valores antiquados. Enquanto aderir aos métodos políticos tradicionais e não se tornar um completo visionário, será apenas mais um tijolo na parede!

É assim porque o SS Titanic da civilização do materialismo histórico está afundando e nada no Universo pode salvá-lo – pois é preordenado que tudo que não seja verdadeiro e feito artificialmente pela inteligência humana está fadado a desaparecer. Quando o navio está mesmo afundando, não adianta tentar consertar o motor. 2009 é o ano no qual este fato se tornará óbvio a todos."
(...)

ENVIADO POR PALLAS ATENA

3 comentários:

Nana Odara disse...

Já não era sem tempo...

Anónimo disse...

Sem duvida, tomara que seja verdade...que não se adie mais...

rl

phronesis disse...

Não sei não... Rosa. Concordo em parte com esta visão da polarização, pois temos vivido enquanto humanidade exatamente assim até agora... Porém, tanto melhor que venha à tona e creio que mais consciências se despertarão! Entretanto, discordo com a crença de que Obama está fadado a fracassar, simplesmente porque já de saída é um vencedor por toda mobilização que sua candidatura e estranha vitória provocou...É possível ver por outro prisma a mesma questão: é falso pensar que o dinheiro ocasionou tudo que há de mau no mundo e no homem. Antes, porém, atrevo-me afirmar de que o homem, longe de ter uma única face, é quem não soube se relacionar de maneira criativa com o poder que o dinheiro lhe proporcionou. De modo que, qualquer transformação nesta relação homem-poder-capital já é um ganho. E é melhor que comece a se entender isto, porque o dinheiro não deixará de existir, ou melhor, como ele está representado na cabecinha limitada do homem; facilmente haverá um outro substituto talvez com outro nome, mas com o mesmo valor.Se irá desaparecer? Quanto tempo isto demorará para acontecer? Ninguém pode dizer nem mesmo os deuses...porque não depende deles, mas de cada homem/mulher criando outras verdades tão fortes como esta que em desesperada lentidão vemos ruir...