segunda-feira, dezembro 29, 2008

Ser sensato...ou sábio?


Bom, este ficou de fora do show...e eu tive que o incluir aqui...não vêm o olhar perplexo do queridinho Ragdoll de olhos azuis lindos...?
Mas esperem aí ... já agora aproveito para postar mais qualquer coisa, também muito bonita que me enviou um amigo da Deusa...sobre a sensatez...
Bom...não sei bem se é ser sensato se é ser Sábio...porque eu acho que é mais SER SÁBIO!
*
"Sensato é todo aquele que consegue aceitar-se do modo que realmente é.
*
Essa é a chave de ouro que abrirá as portas de teu jardim interior. E, nesse jardim crescem magníficas árvores que ainda não conheces e flores que só tu podes cultivar. Tu és o único que pode fazer enxertos e transformá-las, plantar novas plantas e retirar outras; tu és o único que poderá ter acesso a teu jardim, podendo embelezá-lo ou convertê-lo em estéril como um deserto. Então, aceita ser o "jardineiro" de ti mesmo e descobrirás que o teu trabalho é similar a de muitos outros e então te tornarás mais compreensivo, mais disposto e menos crítico para com os outros. Responsabiliza-te pelo teu papel e percorras o caminho em que te espera a Vida e, ao longo dessa viagem, te darás conta que o caminho se converterá em uma espiral que se alonga até o infinito, até o Céu...! "
*
Como já perceberem estou numa muito leve e amena disposição...apesar da constipação, nada de "barra pesada"...esperem até ao fim do ano...é que depois temos de trabalhar a sério e ir muito fundo mesmo.
Preparem-se para a aceleração dos processos e a urgência da tomada de consciência de quem verdadeiramente somos...
Tenho de ficar por aqui porque a minha gata não me deixa mais escrever...ela não para de miar e vou ver o que ela quer...paixão de gatos é assim!

2 comentários:

Anna Paim disse...

Gatos são assim mesmo,sempre querem nossa atenção,eu tenho 22 que fui pegando da rua ao longo dos anos,mas sei que vale a pena,nunca me sinto só,tenho sempre a atenção e o carinho deles.Sei que são mais sinceros e amigos do que a maioria dos seres humanos.Só quem tem e ama gatos compreende o que estou a dizer.
Queria também te indicar esta postagem http://wwwjaneladaalma.blogspot.com/2008/12/escutando-o-mundo.html
Abraços

Anónimo disse...

oBRIGADA aNNA. Este gatinho infelizmente não é meu...eu só tenho uma gatinha branca e tive durante anos um gato persa lindo...de quem tenho imensas saudades.

Já vi a sua postagem...obrigada sempre.

abraço

rleonor