quinta-feira, dezembro 18, 2008

ter a consciência da beleza da terra...

Árvores, pedras, montes, bailam parados dentro de mim...
Atravessa esta paisagem o meu sonho dum porto infinito
E a cor das flores é transparente...
*
fernando pessoa

"Imaginem a Terra restituída à sua beleza régia

As Árvores majestosas parecendo varrer o céu imenso e as nuvens elevar-se em picos grandiosos. Os cânticos dos pássaros enchendo o ar, como uma sinfonia a seguir à outra, cada uma orquestrada para o momento. Aprendam a sentir-se vivos e em plenitude. Descubram o significado profunda das vossas vidas, explorando os aspectos que se encontram escondidos no vosso inconsciente.
Enviem a raiz do vosso ser, como uma serpente, para os registos atávicos da Terra e tragam de volta à consciência essa Terra deslumbrante e majestosa, como um lugar maravilhoso para todos, pois vocês são os legítimos habitantes desse lugar. "

*
IN TERRA - CHAVES PEIADIANAS PARA A BIBLIOTECA VIVA
Barbara Marciniak
*
O MUNDO JÁ NÃO AGUENTA A HIPOCRISIA DO HOMENS:
*
"Nos últimos meses, os governos dos países ricos moveram montanhas financeiras para proteger a integridade de seus sistemas bancários. Qual é o preço da integridade ecológica do planeta, do bem-estar das gerações futuras e do compromisso com os pobres do mundo?"
*
Kevin Watkins

1 comentário:

Ana Nazaré disse...

Paraíso !!! Lindas árvores.. pássaros coloridos voando pra cá e para lá... Belos felinos, uma vida selvagem em equilíbrio.... A água!!!!! ao nosso redor, nos rios... no mar, nos banhando... na chuva, refrescando !!!!...