quinta-feira, janeiro 19, 2017

AS MULHERES MODERNAS


A MULHER AUTÊNTICA

QUE AS MULHERES "MODERNAS" na sua grande maioria desconhecem e estão longe se saber quem são em essência...
.

..."temo que as mulheres que se mantiveram intactas (autênticas) à sua maneira sejam postas em perigo por outras mulheres. É que já não se tratará apenas de se defenderem dos homens, como também daquelas mulheres que adoptaram a concepção masculina da liberdade...."*

...A mulher que vemos a actuar nos nossos dias e depois de duas a três décadas e que se expressa e se impõe no mercado de trabalho seja  nas instituições públicas ou privadas, é uma mulher que não se afirma na sua verdadeira feminilidade, mas actua apenas como uma réplica do macho, exibindo uma sexualidade deformada pelo conceito que o homem tem da mulher e desvirtuada da sua essência - porque sem alma - impelida pela força do imaginário masculino que a transforma num seu travesti…de mi...l faces, todas fictícias...Como as mulheres que vemos nos filmes e as modelos dos estilistas gays que são sem dúvida as mulheres que eles sonhavam ser …e que nada têm a ver com a verdadeira mulher. É essa mulher estereotipada e masculina feita à imagem e semelhança do homem que as mulheres fazem esforços desesperados para se tornaram e poucas ou raras souberam ou puderam desenvolver as suas qualidades intrínsecas de um verdadeiro feminino.
rlp



"Neutralidade e má qualidade"

“Infelizmente, a distinção entre masculino e feminino não permitirá, em caso algum, acabar com o patriarcado, na medida em que o monstro teve tempo suficiente para criar raízes e prosperar na cultura, na economia, nos cérebros e nos sexos. Contudo, permitirá pelo menos descrever a realidade, dizer a verdade, legitimar a palavra das mulheres.
Neste país, existe um problema grave de mentalidade sexista, mas não se pode falar nisso, porque as palavras traem e pervertem a realidade.
Porque a linguagem avança mascarada, porque a linguagem serve de folha de parra, e nunca este termo foi tão bem utilizado. Esta folha de parra é muito útil para a ordem estabelecida. Tal como já dissemos, os nossos académicos realçam, muito a propósito, que o francês contempla o caso neutro, contrariamente ao alemão ou ao inglês. Esta observação é muito subtil. No entanto, existem expressões que não permitem identificar o sexo do sujeito: são fórmulas neutras. É estranho que estas fórmulas não sirvam para descrever tudo o que se refere ao poder ou ao prestígio. Neste caso masculiniza-se ao máximo.Também não serve para descrever os grandes feitos das mulheres. Mas são sistematicamente utilizadas para dissimular os delitos dos homens. A língua é uma ferramenta ideológica, uma ferramenta utilizada contra as mulheres como uma arma carregada, mas também para proteger os homens, os queridinhos do sistema.”(…)**



**"TODOS OS HOMENS SÃO IGUAIS…MESMO AS MULHERES"
De Isabelle Alonso

*“A TRAIÇÃO DO EU “ do autor do livro “A LOUCURA DA NORMALIDADE”
ARNO GRUEN

1 comentário:

elisahttp://www.cursoparatoefl.com.br/curso/curso-toefl-saopaulo.php disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.