O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, fevereiro 28, 2018

VERDADES DIFICEIS DE ENCARAR...



HÁ  UMA GRANDE  DIFERENÇA ENTRE UM HOMEM E UMA MULHER...

A confusão mental das mulheres, e dos homens, acerca das diferenças entre ambos os sexos, acerca do feminismo e do machismo e toda esta miscelânea de informações e mistura de culturas e tradições e agora minado todo o campo do pensamento-informação pela ideologia de género, pela direita e pela esquerda, defrontamo-nos de um lado com os velhos conceitos de um cristianismo serôdio e do outro de um materialismo exacerbado e o consumo doentio, e todo este culto do rasca e do medíocre, da ignorância disfarçada de novas ideias, sem pés nem cabeça... toda esta propaganda malsã disseminada nas redes sociais dá um Cocktail Molotov letal para qualquer reserva de sanidade humana que ainda reste na humanidade.

Esta confusão geral de homens e mulheres da actualidade, pretensamente cultos, acerca do feminismo e do machismo, de tudo o que está por detrás desta dominação secular da mulher pelo homem e dos mais fracos, a luta de classes, os complexos sociais, as doenças mentais, os quimicos e a teoria do transgeneros, toda a desordem social emocional e psicológica, está a perverter e a destruir toda a capacidade de discernimentos entre os factos reais e da história recente, anulando a luta de mulheres extraordinárias que lutaram contra a hegemonia masculina no campo laboral e dos direitos humanos, não só pretendem confundir todos os movimentos feministas de inicio do século passado que deu consciência a muitas mulheres e a liberdade de votar, por exemplo ou viajar sem ter de ter o consentimento dos maridos ou pai, com estes movimentos agora das Femens e porventura com lhes chamam femini-nazi, são tão absurdos como os que os atacam ou defendem - uma direita retrógada e fascista...uma esquerda liberal esquizoide comunista e materialista, mas todos - a direita e as esquerda das ideologias e partidos cometem o mesmo erro de não ter a noção correcta nem uma Visão salutar das evidências, porque ambos os lados destes extremos são o fruto de um mesmo Sistema que tanta faz que seja Capitalista como Comunista ele é sempre de exploração e escravização da mulher e dos mais pobres...
As mulheres deixaram-se levar pela ideia de igualdade e caíram na armadilha do patriarcado e hoje estão em muitos maus lençóis...e em todos os campos da sua actividade onde é possível assistimos a um campo minado por ideias do Homem que as leva à deturpação de noções básicas essenciais ao seu ser ontológico, levando-as assim a servir o Sistema que tem o grande propósito de alienar as mulheres de um verdadeiro Feminino Sagrado. Desde logo uma Consciência do Ser Mulher em si integral e essencial que nada tem a ver à partida com o homem e a cultura patriarcal...

"A aculturação leva muitas vezes à desintegração de uma ou de várias culturas, sob a influência dos contatos que se estabelecem entre os seus integrantes."

Mas o mais grave nisto tudo é esta aculturação das mulheres e a sua divisão psíquica: sim, a mulher nasce mulher, mas o sistema educa-a, parte-a em duas para negociar o corpo, o utero, os ovários e o sexo da mulher, sempre ao serviço do Estado e do Sistema em prol da procriação e prazer do Homem.
rlp

Sem comentários: