O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, agosto 16, 2005

A RUNA QUE ME TIRASTE:PERTH


INICIAÇÃO, ALGO ESCONDIDO
UM ASSUNTO SECRETO...


Esta é uma Runa hierática ou misteriosa indicando aquilo que está para além dos nossos frágeis poderes manipulatórios. Esta Runa está do lado do Céu, do Desconhecido, e é associada à fénix, a ave mística que se consome no fogo e se ergue das cinzas. Os seus caminhos são secretos e escondidos.

Profundas forças transformacionais internas estão a operar aqui. Contudo, aquilo que se consegue concretizar não é nem fácil nem prontamente partilhado. A integridade implícita pode estar mascarada, disfarçada ou secreta...Afinal, tornarmo-nos um todo e os meios para o alcançarmos constitui um segredo profundo.

Sob o ponto de vista do tangível, poderá haver surpresas; ganhos materiais possíveis.
No que respeita à natureza humana, esta Runa é simbolizada pelo voo da águia. Voo audaz, livre de amarras a elevar o ser acima da teia e do fluxo sem fim da vida comum para que o mesmo adquira uma visão mais abarcante – tudo isso está indicado aqui. Esta é a Runa da Demanda.

Perth representa um intenso aspecto da iniciação. Nada do que é exterior importa aqui, excepto na forma como se reflecte interiormente. Esta Runa tem a ver com o nível mais profundo do teu ser, a pedra basilar sobre a qual o teu destino está erguido. Para alguns, Perth representa o experimentar de uma morte psíquica. Se necessário, deixa que tudo se vá, sem excepções, sem exclusões.
O que está aqui em causa é nada menos do que a renovação do Espírito.

Sem comentários: