O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, março 10, 2008

MARCHA PELOS DIREITOS HUMANOS NO TIBETE

Não esta não é a nossa origem...



"Na lista de atropelos dos Direitos Humanos no Tibete realizada pelo Departamento de Estado dos EUA, quase nenhuma violação escapa: dos assassínio às torturas, das prisões políticas aos trabalhos forçados e condenações a campos de reeducação pelo trabalho, prisões arbitrárias, repressão às liberdades de culto e de religião, restrição à liberdade de movimentos e opressão de minorias."

NESTA MARCHA NÃO VAI HAVER CEM MIL PESSOAS;
NEM PROFESSORES, NEM POLÍTICOS, NEM TRABALHADORES....



LEIA MAIS EM MAR AO LUAR: http://maraoluar.blogspot.com/

2 comentários:

Marian - Lisboa - Portugal disse...

não vai haver milhares de pessoas nem injecçoes-de-obcecaçao de 15 em 15m por parte da comunicaçao social...
apenas o minimo indispensável (http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais/20080309Lisboa+solidarizase+com+Tibete.htm)
alem claro, do interesse de quem está ligado: (http://www.uniaobudista.pt/actividades.php?show=budismo&activ=179) e de quem se solidariza, o tibete não é uma notícia "comercial"...
Abraço

Anónimo disse...

Era de prever...lamentavelmente só o que é guerrarime, competição ou ambição, tudo pela negativa tem importância para os Media e são eles que movem as massas...
um abraço e obrigada pela informação

rosa leonor