O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, março 08, 2008

TERRA MÃE


Pudesse eu a cada passo
Semear em Ti o gérmen…
Para que um campo de Luz
Cobrisse este leito de pedras
Onde já não corre
O leite do verdadeiro descanso.

Pudesse eu adormecer-te
Com a carícia da minha asa,
E embalar-te com o meu canto
Terra…
E fazer do teu corpo
A ponta da minha flecha
Afim de que tivesses por alvo
O Pórtico Secreto.


ORIA - L' Envangile de Colombe

6 comentários:

Débora Böttcher disse...

Rosa, querida,
Vejo que continuas a luta pela mulheres... És uma guerreira...
Parabéns pelo seu dia: por sua incansável determinação, o dia de hoje vale ser celebrado.
Beijo enorme.
Fazes muita falta em Artemis.

Lealdade Feminina disse...

Pois é minha querida... hoje não estou muito animada... mas mesmo assim continuo sonhando muito...
Beijinhos de Baunilha nesse dia especial... E que a noite seja das melhores... Obrigada por tudo...

Anónimo disse...

Querida Débora:

Fiquei muito contente que tenha passado neste dia pelo meu Blogue e comentado. Mulheres & Deusas estará sempre associado e grata às Artémis e à nossa troca diária entre mulheres em busca de si mesmas. Espero e desejo que as meninas estejam todas bem; tenho muito prazer em saber notícias e se há novidades. Se quiser e achar oportuno terei muito gosto em voltar ao vosso contacto…Os laços com o Brasil continuam activos e são sempre a minha principal referência! E as minhas amigam virtuais também.
Eu de facto continuo a tentar abrir caminho para a uma nova e diferente consciência da Mulher e a trabalhar nessa área. Continua a ser a única aposta da minha vida a par da minha evolução espiritual que passa inegavelmente pela integração da Consciência do Feminino Sagrado…

Espero e desejo que esteja também de boa saúde assim como o seu marido e família em geral.

Um grande abraço

Rosa Leonor

Anónimo disse...

:::acho Juliana que temos de ir ver os nossos trânsitos...anda para aí muito saturno, mas eu pouco ou nada percebo dos astros...
De certo e em breve haverá dias melhores mas também o que importa é saber viver entre esses estados sem perder o fio condutor da nossa vida...sem perder o aprumo...nem o nosso objectivo principal.
Saber estar no caminho do meio que É não balançar muito entre os extremos, entre o bom e o mau...no meio está a virtude e por isso é como caminhar no fio da navalha...vá, aguente-se!!!
abraço rosa leonor

Unknown disse...

Olá Querida Rosa,


não tive oportunidade de conhecê-la pessoalmente, mas estamos
acessando sempre seu blog e divulgando todas as lindas e profundas postagens
que nele encontramos!

Meu nome é Soraya, sou coordenadora da Cirandda da Lua e a alguns
anos realizamos um trabalho direcionado a todas as vertentes que buscam o
resgate do Sagrado Feminino, ao trabalho com parcerias, ao poder da "
soma de talentos" e da cura da Grande Mãe Terra!

Além de todos os encontros que fazemos, temos um projeto em andamente
que é a Cirandda dos Sábios, destinado a encontros de homens e
mulheres com o foco principal a conscientização da necessidade de retomarmos
o poder do Feminino Essencial!
com o objetivo de unir forças e até de divulgar trabalhos tão fortes
e verdadeiros, gostaria de convidála para escrever algo para o site da
Cirandda da Lua :
www.ciranddadalua.com.br onde linkaremos a pagina do teu blog e ainda
algo sobre o próximo encontro que estamos programando para maio:
Cirandda de Sábios! Celebrando a Grande Deusa!

Aproveito para parebenizá=la pelo lindo e inspirador trabalho que tem
feito, unindo encantos de todos os cantos do mundo! Grata em nome de
todos que fazem parte da Cirandda da Lua e que estam sempre acessando e
vivenciando os materiais divinamente preparados!
comoco-me a disposição Carinhosamente
Soraya mariani

Lealdade Feminina disse...

Não sei de quem é a frase...
"Quando não sabemos pra onde ir pq vemos tudo enevoado e nos sentimos perdidas, sem conseguir enxergar pra frente... devemos olhar pra trás, pois a trajetória das lembranças nos dirão o caminho que estamos percorrendo..." frase mais ou menos adaptada num dia de lua vazia...