"O Amor da Mãe é a essência fundamental da feminilidade e identidade da mulher. A sua ausência na psique de uma mulher cria uma ferida profunda que deve ser curada. No actual estágio da experiência humana, a desconexão do amor da Mãe Original é uma ferida arquetípica generalizada para quase todas as mulheres.
O facto da Mãe Humana não ter estado lá leva a mulher a inconscientemente negar a existência da Mãe Divina.
A mensagem inconsciente profunda é de que a Mãe Sagrada não existe ou não está lá para a apoiar. E, assim, a mulher vira-se para os homens e para um Deus masculino na esperança de que eles possam dar-lhe o que lhe falta. No processo, ela compromete os seus valores, desliga-se da sua feminilidade, e vende-se por barato."
Guru Rattana
5 comentários:
O corpo da mulher é um milagre.Agenor Rio de Janeiro.
Lindo o que diz...grata por comentar Agenor!
esta noite tive um sonho muito bonito. tinha um bebé no meu colo e sentia o a beber dos meus seios, até a percepçao do cheiro do arroto final eu senti. não tenho noção do tempo q durou mas ate empurrava o carrinho do bebé. acordei estafada mas as lágrimas foram de alegria. partilho aqui porque a imagem era muito semelhante a q tens neste texto. um beijo do meu coração. bem hajas Rosa Leonor.
Bom dia Rosa!!!! Você já leu os livros de Michel Odent ????? Eu descobri esses dias e essa foto me fez lembrar! Gratidão
Não Ana, não li ainda...vou pesquisar!
obrigada e beijinhos
rlp
Enviar um comentário