O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, julho 01, 2016

"Eu mais do que ninguém aspiro a um Novo Mundo ..."



COM-PAIXÃO, não há mais belo enunciado neste mundo humano, mas quem é que é capaz de compaixão pura, só quem tem ALMA, sim, só quem tem Paixão pela vida e não tem medo da morte, quem tem consciência do sofrimento, quem já viveu as agruras e as vicissitudes da vida, quem já passou o cabo das tormentas, quem ousou ser igual a si mesmo, quem conhece os opostos e não é um nem outro, quem nunca fugiu à dor e a integrou, quem desfruta dos paradoxos e se entrega aos paroxismos (ah quem não passou por calor, frio suor e calafrios...), sem recear o julgamento alheio ou o pecado de errar...ou o medo de morrer ou de SER INTEIRO/A!
rlp


"Eu mais do que ninguém aspiro a um Novo Mundo.
Um Mundo em que estas coisas estejam bem distantes.
Está tudo contaminado.
Queria acreditar, mas desconfio dos Falsos Profetas, Falsos Salvadores, que começam a surgir de todos os lados, numa ávida necessidade de Poder sobre as Mentes Humanas... que mais uma vez, terá resultados tão idênticos como sempre ocorreram na História da Humanidade!!
Sempre venderam Pós Mágicos, que aparentemente não Iludem, mas que enterram cada vez... mais, e as Dores serão vomitadas, tarde ou cedo, de tal forma tão dolorosas, que ficará quase impossível de Respirar... tornar-se-á um Sufoco Humano...
Eu sei, as dores assustam... e vocês apenas não querem ouvir falar sobre isso!!
Muitos acham que tudo isto é Fraqueza!!
Por acaso, dar à Luz não é um Festim de dores?
Sabem porque o parto é atenuado?
Porque no fim, a criança está nos braços da Mãe, e isso fá - la perdoar a dor.
Mas quando as nossas dores, não levam a nada... não nos trazem acréscimo de Vida, de Absolvição... torna-se Insuportável a Existência!!
Ninguém Merece ver uma Porta Fechada, sem que uma Janela se abra, não para um Novo Abismo ou de regresso ao Passado.
É quase uma Injustiça!!! É quase uma Injustiça.
Digo-vos, e porque estou profundamente cansada:
Por Favor, Saiam da Frente de Meu Sol!!
Estou arrasada em Ser Sombra."*



*NãoSouEuéaOutra
in, ''Curtas e Rápidas''

Sem comentários: