O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, agosto 01, 2019

O MUNDO DO HOMEM EM DECLINIO


AS NOSSAS LUTAS E CAUSAS…

"Como cidadãos de todo o mundo, ficamos horrorizados ao ver o rápido aumento da destruição da floresta amazônica nos últimos meses. O destino da humanidade está diretamente conectado sobre o destino da Amazônia, e pedimos que vocês façam tudo o que puderem para proteger a floresta, incluindo aprovar leis para proteger as florestas públicas e acabar com o desmatamento ilegal e inclusive aumentar a pressão internacional para evitar mais destruição da Amazônia." avaaz

Há muitas frentes de luta, muitos campos de batalha, mas nenhuma batalha será ganha sem primeiro haver uma consciência mais elevada de si mesm@ ao nivel individual; já não basta lutar por causas nem ideologias sem que o a pessoa humana esteja consciência do seu ser enquanto SER HUMANO integral, seja ao nivel psicologico seja ao nivel ontológico.

A causa dos falhanços das filosofias e ideologias é que as pessoas veem sempre o mal fora de si e no outro e não entendem que a mudança, qualquer mudança no mundo, tem de começar por si. Enquanto apontarmos os defeitos dos outros sem reconhecer os nossos, e esse é o mais velho drama da humanidade, não iremos nunca sanar o mal do mundo porque ele começa e acaba em nós própri@s.
O egoismo a ganância e o ódio são inerentes a espécie humana em estado de ignorância e não evolutivo... Só há um meio de alcançar a sabedoria, mergulhar dentro de si... buscar em si a Chave de todos os enigmas e mistérios...é o que dizem todos os grandes Mestres da antiguidade e que ninguém ouve…

Entrementes, a Humanidade sempre precisou de arenas e circos… e os povos elegem e batem palmas aos seus palhaços…

A Humanidade?


Ou serão os reis, os poderosos, os loucos e os assassinos? Quem controla e domina o mundo senão loucos e psicopatas?

Quem foi Hitler, Alexandre o Grande ou Bonaparte senão assassinos de povos? E mais heroicos e grandes quanto mais pessoas matavam… 
É esta a História do Homem?
Sim, o que é a História do Homem senão o relato assombroso desses registos facínoras e guerras infindáveis por posse de terras e domínio de países, antes por ouro agora por petróleo?
Será que o Ser Humano em si não tem hipóteses de sair disto e ser em si mesmo um SER e viver uma vida colectiva sem este medo do outro e o terror que lhe é incutido da crise e poder, enfim criar um Mundo de paz e amor, sem competição nem ódio?
Sim, eu também sonho com isso, mas sei que não é com revoluções nem com orações, nem com pensamento positivo que lá chegamos, mas sim através de uma Consciência individual, da vontade própria e da coesão interior, do equilíbrio pessoal. Um mundo justo só é possível através da integridade da pessoa humana que gera a acção social justa e integra e não através destes psicopatas megalómanos, nem do dinheiro nem dos Bancos ou dos Governos ou das Hierarquias e das Religiões...que gerem o mundo!
rlp

Sem comentários: