AS NOSSAS LUTAS E CAUSAS…
"Como cidadãos de todo o mundo, ficamos horrorizados ao ver o rápido aumento da destruição da floresta amazônica nos últimos meses. O destino da humanidade está diretamente conectado sobre o destino da Amazônia, e pedimos que vocês façam tudo o que puderem para proteger a floresta, incluindo aprovar leis para proteger as florestas públicas e acabar com o desmatamento ilegal e inclusive aumentar a pressão internacional para evitar mais destruição da Amazônia." avaaz
A causa dos falhanços das filosofias e ideologias é que as pessoas veem sempre o mal fora de si e no outro e não entendem que a mudança, qualquer mudança no mundo, tem de começar por si. Enquanto apontarmos os defeitos dos outros sem reconhecer os nossos, e esse é o mais velho drama da humanidade, não iremos nunca sanar o mal do mundo porque ele começa e acaba em nós própri@s.
O egoismo a ganância e o ódio são inerentes a espécie humana em estado de ignorância e não evolutivo... Só há um meio de alcançar a sabedoria, mergulhar dentro de si... buscar em si a Chave de todos os enigmas e mistérios...é o que dizem todos os grandes Mestres da antiguidade e que ninguém ouve…
Entrementes, a Humanidade sempre precisou de arenas e circos… e os povos elegem e batem palmas aos seus palhaços…
A Humanidade?
Ou serão os reis, os poderosos, os loucos e os assassinos? Quem controla e domina o mundo senão loucos e psicopatas?
Quem foi Hitler, Alexandre o Grande ou Bonaparte senão assassinos de povos? E mais heroicos e grandes quanto mais pessoas matavam…
É esta a História do Homem?
Sim, o que é a História do Homem senão o relato assombroso desses registos facínoras e guerras infindáveis por posse de terras e domínio de países, antes por ouro agora por petróleo?Será que o Ser Humano em si não tem hipóteses de sair disto e ser em si mesmo um SER e viver uma vida colectiva sem este medo do outro e o terror que lhe é incutido da crise e poder, enfim criar um Mundo de paz e amor, sem competição nem ódio?
Sim, eu também sonho com isso, mas sei que não é com revoluções nem com orações, nem com pensamento positivo que lá chegamos, mas sim através de uma Consciência individual, da vontade própria e da coesão interior, do equilíbrio pessoal. Um mundo justo só é possível através da integridade da pessoa humana que gera a acção social justa e integra e não através destes psicopatas megalómanos, nem do dinheiro nem dos Bancos ou dos Governos ou das Hierarquias e das Religiões...que gerem o mundo!
rlp
Sem comentários:
Enviar um comentário