O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, fevereiro 25, 2023

COMO A MEDICINA SEPARA A CRIANÇA DA MÃE...


"O amor maternal verdadeiro é visceral".

Como se priva a criança do amor materno e a mulher de exercer a sua função de mãe em nome de uma "ciência"... 

Esta é "Uma das crueldades mais devastadora que a sociedade patriarcal instauro já há muito tempo... acontece em cada nascimento de um novo ser quando o mesmo é AFASTADO da mulher/mãe com o pretexto de serem realizados os procedimentos de 'higienização' e blabla... blabla...
 
Porque é nesse instante preciso chamado 'exterogestação' quando a força libidinal do amor primário da mãe surge.
É nesse momento que "a emoção erótica condensa-se na sensibilidade da boca e do mamilo".
"Uma tremenda catexia libidinal entre ambos simbiontes para manter o acoplamento, ao lado de ou frente a, outras atividades; o desejo do ventre de fazer-se colo, o do peito de amamentar.
É esse momento que o Poder segue negando às mulheres e às novas criaturas.
Quando "Esse amor libidinal e visceral nasce no ventre jorrando e fazendo tremer todas as nossas células".
"O amor maternal verdadeiro é visceral".
Esse amor libidinal é um desejo radical, imperativo e absoluto que leva à símbiose primal entre mãe e criatura, essencial para a formação biopsíquica de qualquer ser.
A prova a temos no fundo do nosso ser: porque sermos visceralmente percebid@s, reconhecid@s e desejad@s é a nossa ansia mais profunda, um tipo de amor que buscamos desde sempre desde que frustraram a nossa símbiose primal.
Perceberam o porquê e as consequências de toda essa manobra cruel?"

Sabine Carlotti

Nota - A exterogestação consiste em um conjunto de estratégias que fazem o bebé depois que nasce associar a sua nova rotina ao conforto do útero materno.

"EXCERTOS extraídos de "O Assalto ao Hades" - Cassilda Rodrigánez

TESTEMUNHO DE UMA LEITORA...

"Bom dia e eu sou adepta do parto natural por isto mesmo. Creio haver mais intimidade perante isto que chamo de magia.  
(...)
Em 1980 a 1 de agosto a minha mãe já tinha as águas rebenta das ficou sentada sozinha num corredor sentada. Eu nasci de 9 meses. Porém a minha mãe só foi atendida para o meu parto porque eu pus a cabeça de fora e comecei logo a berrar chorar... nasci com anemia e a maior parte do tempo fui separada da minha mãe.
Eu hoje estou bastante comovida. Particularmente comovida. Não sei hoje se é alegria ou tristeza. Só sei que tenho a Mimi a janela ao sol á minha espera.

Tudo o que a gente precisa é de Mãe por uma Vida, desde com o devido cordão umbilical cortado, mas uma mãe deveria ser o nosso pilar para sermos pilares de nós mesmas e futuramente de outras mulheres amigas vizinhas desconhecidas e sermos pilares da Humanidade em geral.

2 comentários:

Vânia disse...

Bom dia e eu sou adepta do parto natural por isto mesmo. Creio haver mais intimidade perante isto que chamo de magia. Faziam aqui em São Bernardo não sei como estão as coisas. Sei que há cada vez menos médicos. Os do SNS estão a mudar para o privado faz tempo e sei que há um investimento de milhões para melhorar a pediatria o serviço de apoio às grávidas não sei agora o nome em concreto ginecologia maternidade etc e ainda obras q prometem melhorar o serviço de urgência....
O q a gente precisa á nascença é ficar no colo da mãe eu gostaria de ter saído do útero e ter sido colocada sob o coração da minha mãe.
Em 1980 a 1 de agosto a minha mãe já tinha as águas rebenta das ficou sentada sozinha num corredor sentada. Eu nasci de 9 meses. Porém a minha mãe só foi atendida para o meu parto porque eu pus a cabeça de fora e comecei logo a berrar chorar.. nasci com anemia e a maior parte do tempo fui separada da minha mãe.
Eu hoje estou bastante comovida. Particularmente comovida. Não sei hoje se é alegria ou tristeza. Só sei que tenho a Mimi a janela ao sol á minha espera.

Tudo o que a gente precisa é de Mãe por uma Vida, desde com o devido cordão umbilical cortado, mas uma mãe deveria ser o nosso pilar para sermos pilares de nós mesmas e futuramente de outras mulheres amigas vizinhas desconhecidas e sermos pilares da Humanidade em geral
Bom dia Rosa. É possível enviares para minha morada Mulheres e Deusas esse estava autografado com dedicatória por ti eu lembro que dizias que esperavas em 2013q aquele livro despertasse a Deusa q há em mim.a Lilith comprei perto da praça do Bocage. Envia me a Lilith também e assina com a data presente SFF. A rosa e o que leio tem sido o meu equilíbrio nos últimos dez anos. Depois de ler mulheres e Deusas fiquei ligada com muita identificação no q li. A Lilith não li de imediato. Li a Lilith deitada de barriga para cima com costelas partidas e pernas elevadas por mês e meio. Depois de espancada deixada insconciente nua com o sexo coberto com um pano branco com colchão e almofadad ensopadas em meu sangue e o corpo coberto de vidros da cabeça á sola dos pés. Fui achada assim pelas autoridades 3 ou 4 dias depois porque os meus vizinhos nessa noite queixaram se do barulho e da festa lá em casa. Até disseram que deveria estar bebeda. Estava eu a Mimi e zero álcool.

Esta noite ontem voltei a beber estou já sóbria a esta hora. Tirei a tala do braço da última agressão física a 13 de janeiro de 2023 quando caminhava de muletas na rua. Ontem já podia conduzir as duas muletas sem excesso de velocidade fui encher a cara e voltei lúcida e sozinha para casa. De muletas. Desta vez só chorei. Não tive vontade de andar a pera . Bebi demais chorei ainda mais e bebi em silêncio. Voltei de cabeça erguida sozinha e não me espalhei. Quando dei conta vi que tive sempre as autoridades ao meu redor. Há sítios ainda hoje q preciso escolta policial.. pareço eu a criminosa a dada altura. Mas se houvesse humanidade no mundo não eram precisas estas forças. Não eram precisas armas q me fazem uma tremenda confusão na cabeça e sugam me a energia vital. Olha Rosa tenho que ir trabalhar estou com retratos sob encomenda e obviamente já recebi algum. Durante a manhã fui investir em materiais na loja de artes. Fui ao pingo doce também.a noite o q sobrou fui encher a cara. Agora vou apanhar sol no telhado com a Mimi e café cigarro e água e vou trabalhar.. é o que é..
Se conseguires enviar me os livros diz me a totalidade do valor para eu pôr de parte. A morada envio te em privado por mail se a Rosa conseguir enviar me esses dois livros autografados SFF.. tenho um outro de poesia tua esse nunca emprestei nem dei a ler a absolutamente ninguém. Está comigo. É um livro pequeno de poesias tuas q me oferecezte pessoalmente..esse está sempre comigo só para mim. Só a Mimi pode ler e tocar nessa poesia tua.

rosaleonor disse...

Vanea, sabes que tenho muito carinho por ti e por tudo o que passaste e sei que é muito dificil recuperar de tantos tombos e quedas e dores fisicas e psiquicas e emocionais. Sei tudo isso como sei que a vida na terra - planeta de expiação e provas - é realmente um poço fundo de dores e infortúnios e que todas as pessoas especialmente as mulheres sofrem demasiado e são massacradas pelo sistema e pelos homens em geral.
O drama individualmente de cada mulher toca-me e sempre senti o sofrimento das mulheres - é por elas que escrevo - mas cada dia mais percebo o pouco que posso fazer para além de escrever... contudo também sei que na nossa vida e em cada encruzilhada há sempre alguém ou alguma coisa que faz a diferença, mas não creio que possamos ser mais do que solidários.
Neste momento não tenho livros Mulheres & Deusas comigo - costumo comprá-los na feira do livro e este ano não o fiz...a editora faliu e não responde. E a Lilith também não tenho disponiveis sendo que só encomendando à editora Zéfiro...
Espero que continues a melhorar e a fazer o esforço de te manteres o melhor possivel apesar de todas as circunstâncias adversas...
Um abraço grande e continuamos em contacto.
rlp