O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, março 26, 2023

A FALTA DE PROFUNDIDADE DAS MULHERES MODERNAS



SÃO AS MULHERES EM GERAL, SUPERFICIAIS OU OPORTUNISTAS?


Ontem falava com uma amiga sobre a falta de profundidade e de estrutura psíquica das mulheres em geral e como elas embarcam em ideias e ideologias facilitado agora pelas tecnologias e que uma vida virtual permite a difusão de ideias falsas e sem qualquer conteúdo ou sentido em nome da Mulher. Só assim se percebe que as mulheres hoje em dia nem saibam dizer o que é uma Mulher e se acham iguais e capazes de aceitar que qualquer homem se faça passar por mulher. Basta ver como as mulheres mesmo dentro de algumas áreas pretensamente espirituais e da Deusa (salva seja a Deusa destes equívocos) falam da alma como se a alma fosse um vestido que se veste e despe...falam de sexo como se fosse a unica razão de ser da sua vida... como se mais nada restasse delas senão isso.
Sim, as mulheres continuam frivolas e superficiais mesmo na abordagem que pretendem fazer do "sagrado feminino e do "espiritual" e se dizem despertas e tudo o que fazem, muitas delas, é recorrer a repetição da sua imagem, exaustivamente do perfil, ou do seu corpo e do sexo... seguem esta nova moda...quando não usam o botox... e afinal tudo não passa de fotos e virtual, onde não há nem conhecimento nem sensibilidade feminina...ou qualquer entendimento da natureza verdadeira da mulher ou então sem qualquer discernimento do que dizem ou fazem.
A maioria são mulheres, dentro do ambito de grupos e comunidades, são manipuladoras e egoicas que tudo o que pensam é manobrar as outras em seu proveito ou do produto que vendem, curas amuletos, arranjos, desmanchos, pragas... e sempre o seu ego, ou armadas em santas ou em mestras!
Com estas abordagens levianas e as vezes grotescas, mediocres e pobres, as mulheres estão a banalizar e até a abortar o trabalho verdadeiro de aprofundamento do Ser Mulher e da sua sacralidade, enganando umas e afastando outras da senda do feminino sagrado, da sua ligação a alma e ao Espirito através de uma experiência verdadeira que transforma e dá grandeza e dignidade à mulher de forma inequívoca.
Não há tal coisa como "prostitutas sagradas", e a sacerdotisas de outrora que iniciavam os homens eram nobres e secretas...
Lamento profundamente a vulgaridade das mulheres neste domínio, aproveitando-se da "onda" virtual para serem protagonistas do mesmo erro que as escravizou durante seculos... a exploração do seu corpo e do seu sexo, com nomes e razões diferentes...
Além disso há no geral muito oportunismo das mulheres a querer aproveitar e ter visibilidade através não só do feminismo, como até do feminino sagrado e sem nunca tocar no amago das suas questões vitais e sem a menor percepção das causas que antagonizam as mulheres e as dividem entre si e dentro de si. Sem qualquer consciência daquilo que realmente as impede de viver a sua mulher integralmente sem divisões e sem conflitos. Mesmo mulheres cultas e intelectuais enfermam desse defeito e pousam nas montras do Instagram e do face a mostrar o corpo e as modas etc. 
É isso SER LIVRE E  MULHER MODERNA? Ou uma mulher desperta?
rosaleonorpedro


6 comentários:

Vânia disse...

m dia Rosa. Palavras para quê? Eu inscrevi me num círculo on line recentemente só para ver se havia chatice por ali... Nem precisei mais... Á terceira aula desisti das balelas por vontade própria igualmente fiz transferências de valores de outros trabalhos. O resto já sabes.
Palavras para quê?

Estão a tentar alargar o negócio é o que é.

E uma jovem com dois filhos q me pediu ajuda não sei dela se foi igualmente subtraída por esses grupitos , mas igualmente não quero saber mais. Obviamente.

Assim com carinho respeito e delicadeza a coisa vai andando.

Estou a recuperar aos poucos tudo q me pertence. Assim que possível vou viajar. Muito.

Perdi "amizades" mas não me perdi a mim ou á Mimi por enquanto...

Eu gosto é de ti.


Palavras para quê??

rosaleonor disse...

Vanea, espero que sim, que recuperes e consigas manter um bom equilibrio face a tudo e deixes de acreditar que alguém nos salva - as ajudas vem de quem menos esperamos se a nossa atitude para connosco for séria e responsável, quando começamos a sair da matrix e não deixamos que as coisas mesquinhas e mdeiocres nos tornem iguais...É preciso aprender a não reagir ao 1º impulso e pensar e recuar para não criar mais carma e mais lutas. Esse é o segredo. Tudo está em nós e precisamos aprofundar o nosso ser e ligar-nos a nossa alma, falar com o nosso espirito vivo (não há deuses nem anjos que nos valham) que nos anima dentro de nós. Faz essa tentativa de paz contigo e tenta conciliar em ti os opsotos e deixa de te focar nos outros e no mal que te fizeram. Estaé a unica saida. Quando o cosneguires, e não digo que seja fácil, vais ver a diferença na tua vida!
Um abraço grande e um beijinho a Mimi.
rlp

Vânia disse...

Olá minha querida, faz tempo que ando a focar em mim mesma... Passei de visita... E vou ficar. Era só pra saber se havia mudança oi mais do mesmo... Também sou auto didacta noutras áreas.

A Mimi tem dias q está melhor... Eu estou a caminhar novamente sem uma única muleta... Eu trato me muito bem. E á minha Mimi. Estou a fazer coisas bonitas. Cores bonitas. A renascer. Muito obrigada pela Amizade. Gosto muito de ti Rosa. Muito mesmo. Fiz triagem numa série de livros. Os teus são para a mesa de cabeceiras outros na despensa e tantos outros em prateleiras.

É a Vida. Sinto me mais leve mas ainda não tenho vontade de rir.

Devagar devagarinho vamos seguindo nosso próprio caminho...

Abraço forte e muitos beijinhos querida Rosa

Mafalda Cancela disse...

Muito obrigada, querida Rosa.
Obrigada por nos relembrares!
Muitos beijinhos

rosaleonor disse...

Querida Mafalda, é bom saber que andas por aqui...saudades!
Beijinhos

Vânia disse...

Olá Rosa. O Sol já brilha a Primavera chegou, eu gostava muito do Outono mas Hoje amo a Primavera 😸

Estamos bem, a Mimi tem dias asssim assim e está bastante doente nos meus braços até ver... Não conseguiram dar cabo de mim chegaram a gata...

Agora estou feliz e zangada mas nem preciso fazer nada. Não me compete a mim, quem o fez já recebeu as cartinhas do tribunal.... Entre outros eheheheheheheh