O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, março 20, 2023

A FILANDRIA DAS MULHERES PATRIARCAIS?



Muita gente ao ler-me deve pensar que sou ANDROFOBICA ou HOMOFÓBICA, mas não, não sofro de fobias nem de androfobia ou de ginofobia…

Nem sofro de Misandria que é o ódio ou desprezo ao sexo masculino (homens ou meninos). A palavra vem do grego misos (μῖσος, "ódio") e anēr, andros (ἀνήρ, caso genitivo ἀνδρός; "homem"). É paralelo à misoginia, o ódio para com o sexo feminino. Misandria é o antónimo de filandria, que é o apreço, admiração ou amor aos homens.
A Androfobia é o medo anormal de homens, e o seu oposto é ginofobia...o medo das mulheres.

Sem dúvida que há mulheres que podem sofrer de uma ou outra coisa e nem se aperceberem, mas, no meu caso, felizmente  não sofro de nenhuma: eu apenas não sou ANDROCÊNTRICA, nem sofro de FILANDRIA: "Admiração ou amor pelo sexo masculino; Paixão por homens; Carinho especial pelo sexo masculino; Gostar de estar na companhia masculina, tocar..." exclusivamente, e nem suportam as outras mulheres como a maior parte das mulheres-homens…
rlp



A FILANDRIA DAS MULHERES PATRIARCAIS? 
Complexo associado ao Sindrome de Estocolmo 

Será que há ainda mulheres que não perceberam como foram e são vitimas de uma lavagem cerebral secular, e que tudo o que a religião católica apostólica romana, assim como a judaica e a árabe,  fez com elas ao longo dos séculos, mesmo para além da Inquisição - que as perseguiu e matou aos milhares-? Claro que há e são a maioria. Elas não sabem e fazem tudo por ignorar que desde os primórdios desta história do Homem apenas contada por eles e só sobre eles e em  que elas foram simplesmente apagadas dessa história milenar, reduzidas esposas e concubinas, ou a escravas seja do lar ou do sexo e isso nunca mudou mesmo nestas ultimas décadas com a suposta emancipação das mulheres e em que podemos ver como os homens (e a sociedade) nunca mudaram de atitude senão para melhor as enganar e explorar e ainda recentemente o Papa as condenou por não terem mais filhos e gostarem de animais? E ao mesmo tempo esterilizas as mulheres para criarem uteros artificias de plastico e dentro de maquinas, ligadas a electricidade, onde os casais inférteis podem encomendar um filho hibrido e sem alma?
É possível que mulheres minimamente esclarecidas - que dizem resgatar até a Deusa Mãe e falam do feminino sagrado se consciencializam do que estão a ser alvo pela parte das ideologias de género (nestes ultimos 3 a 4 anos ou mais)  e que continuam a seguir a ordem patriarcal vigente, a acreditar na politica  e a dar voz aos grandes opressores de mulheres, que é jeová-deus e o seu papa?
Eu só pergunto como mulheres ditas do "sagrado feminino" não perceberam ainda a quem devem a condenação da mulher e todo o seu sofrimento milenar e continuam a seguir as palavras de filosofos ou gurus,  mentores, padres, Bispos e do Papa ou outros misticismos misoginos modernos ou ainda a criar uma religião nova do masculino sagrado? sem ver a armadilha a que estão de novo sujeitas na sua fantasia e superficialidade?
rlp
Todas as reaç

Sem comentários: