O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, março 07, 2023

Sou contra toda a espécie de romantismo seja ele "sagrado" ou profano...




ACTUALIZANDO - este texto foi inicialmente escrito há 2 ou 3 anos...

O DRAMA DA SOMBRA, DO EGO E DA PERSONA... e os Extraterrestres...


O problema da nossa Sombra-inconsciente não está resolvido. Nem o problema da identidade humana-terrestre. Mas não são os extraterrestres, os "deuses" de outrora, nem os "anjos ou arcanjos" que nos vão resolver esse problema de SERMOS HUMANOS.

O trabalho na Terra e a vida humana pertence EXCLUSIVAMENTE a esta espécie e não são os seres oriundos de outros mundos, planetas ou galáxias, nem mesmo os espíritos, que nos vão resolver os nossos problemas, embora muitos tenham sido causados por eles, alienígenas… Na verdade admitamos que os nossos males os podemos dividir entre o criador em queda e os genetistas que nos "criaram" à sua imagem, mas como escravos e crentes e por isso todos os problemas que temos!
Há tempos fiquei muito chocada por uma dita "terapeuta" (canalizadora) de renome (brasileira) responder a uma questão sobre o feminino verdadeiro, e esta dizer, desviando a questão, que estão a aparecer muitos ovnis por todo o lado e que isso ia mudar tudo. Que o problema entre homens e mulheres deixaria de existir. É preciso ser muito romântica e imbecil para dizer isto. Porque o problema dos sexos e da encarnação na terra é muito mais complexa do que a vida desses seres eventualmente, uns sem género nem sexo, outros sem polaridades femininas ou masculinas, nem mesmo procriação como a conhecemos na terra.
Há algo de muito perigoso nesta abordagens que afinal negam ou desvalorizam a nossa capacidade e inteligência. Somos seres sapientes e embora quase analfabetos e ignorantes, é porque fomos bloqueados pelo dogma, pela educação restrita, seja a materialista seja a religião dogmática que nos torna através do medo a tod@s dependentes e infantilizados, e que mais não fazem do que obstruir o acesso ao verdadeiro conhecimento, quando cada pessoa de per se tem o dever e a capacidade cognitiva de assumir as rédeas da sua vida e fazer a diferença!
Pelo nosso lado e como mulheres temos uma herança milenar de consciência e independência a resgatar. Temos um legado imenso a consciencializar como responsáveis pela encarnação do homem, sim, mas sobretudo da MULHER! E...até sermos seres conscientes disso e podermos exercer os nossos dons, ainda falta muito. E isto contra toda a espécie de romantismo seja ele "sagrado" ou profano, o simplismo do yin e do yang e da redução da mulher ao sexo e á maternidade. A mulher tem de se encontra no fundo de si mesma e entrar em ressonância com a sua origem e o homem e a mulher de se afirmarem na suas diferenças, sabendo que a alma não tem sexo e que apenas o corpo é macho e fêmea e que por isso não adianta mudar de sexo. Este drama e sofrimento das almas que não conseguem alçar-se para serem acima da sua dualidade ou na verdade viver a sua androginia psíquica tão mal compreendida. Por tudo isto, aqui na terra, todos continuamos a nos debater com as nossas diferenças querendo "igualdade" sem perceber que esse é o conflito de interesses gerado por este velho e obsoleto paradigma que o criou e que o usou desde ha milénios para explorar os seres humanos.
A Mulher terá um papel importante nas mudanças que possam vir a acontecer no mundo e será através dessa sua consciência e dons e não pelo que os extraterrestres possam aportar, a não ser a História cósmica a repor algumas verdades históricas, aquelas que os Mitos contam e tão deturpados foram... e assim tanto os homens como a mulheres continuam a se debater na ignorância e na obediência cega a crenças e dogmas de todos os tipos que só visam criar terror.
Mas, como se diz aqui, “ fia-te na Virgem e não corras” e que significa que afinal temos de correr atrás do prejuízo…
Tenho fé no Ser Humano e confio na Energia que todos somos, já que "deus pai " mais parece ser o padrasto. Sim, Jeová ou Alá odeiam as mulheres, não lhes perdoam, não perdoam a Lilith (Pandora) nem a Eva a traição ao seu projecto hibrido e castigador…
Sim, ao que parece podemos mudar o nosso ADN e alterar as suas sequências através de saltos quânticos, como o da vontade genuina e da generosidade humana. Sei muito pouco desta matéria e linguagem, mas sei que cada ser humano pode e deve evoluir por si mesmo, despertando e ajudando a despertar os outros pela sua vibração pela sua autenticidade e não pelos seus conceitos, ideias ou crenças.
Nós somos os únicos responsáveis pela nossa existência e não há deuses nem anjos nem extraterrestres que nos possam valer porque eles não pertencem a este plano ou dimensão e por mais que tenhamos a aprender com eles – não duvido - e por mais evoluídos que eles sejam tecnológica e cientificamente, há algo que é pertença desta humanidade e no nosso ADN que é diferente e que só nós podemos fazer evoluir e justamente deixando de ser dependente do exterior e acreditar que algo de fora nos vai ajudar. Não. Não haverá evolução sem ser a partir de cada uma de nós e do que construamos de moto próprio de verdade em busca da nossa origem e identidade.

… Enquanto estamos na terra e neste corpo temos condicionantes variados de que nos precisamos libertar e consciencializar para podermos ser o nosso ser real, o nosso ser espiritual que é eterno. Esta persona, com a qual nos identificamos, porém, tem de tomar consciência da sua história em curso, e de como a sua ignorância a impede de vencer os imensos obstáculos criados pelo medo e a maldade também humanas e não só… Mesmo que em essência sejamos todos energia e luz e espírito há esta viagem num corpo e um ego, uma personalidade que nos ilude e que temos de resolver de forma consciente. Ninguém pode esquecer que essa Sombra existe…assim como as trevas que nos cegam à nascença e que agora nos ameaçam numa forma material, uma massa negra magnética, a Black Go, pronta a invadir todas as formas de energia e a bloquear o amor humano, a única coisa que nos distingue dos outros seres e a nossa única defesa das forças negras que ainda possam dominar o Planeta, como o fazem há milhares de anos.

rlp - Rosa Leonor Pedro
 

1 comentário:

Luz de Luna disse...

Eu recebo avisos da escuridão, cada vez mais. Estou me abrindo para o amor, indo em minha direção. Às vezes aviso quando me aparece em sonho, e as mulheres "estou vibrando no amor, tranquilo". Pois é aí que eles atacam. No nosso legado de não ouvir a nossa intuição, fugindo cada vez mais da sombra e responsabilidade. Quanto mais eu tento tirar essas informações de mim, de tanta negação feminina, mas quero fugir ao mesmo tempo. E me pergunto o que pode ser pior que essa mentira?