O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, maio 02, 2023

comentários



Minhas amigas, e leitor@s...


Nem sempre respondo aos poucos comentários que ainda possam fazer, mas quero dizer-vos que eles são muito importantes para mim, leio todos, embora nem sempre possa responder a nivel pessoal as questões que me são colocadas de foro privado. Normalmente procuro responder com textos que possam elucidar essas mesmas questões, mas não posso entrar em aspectos muito subjectivos relativos aos dramas das mulheres que o vivem na pele...espero que me compreendam e não deixem de dar sinais da vossa presença. Tentarei sempre esclarecer através da escrita e não deixo nunca de ter em conta as vossas contribuições em termos do conhecimento dos dramas que todas vivemos e manter a minha visão alargada daquilo que penso ser a nossa necessidade.

Um forte abraço a Tod@s

rlp 

3 comentários:

Vânia disse...

E larguei as muletas novamente e na mesma semana comprei uma BTT nova e fui acompanhar os atletas do triatlo. Eu já pedalava em casa numa estática e agora voltei a estrada. Tive uma queda sozinha faz pouco tempo na avenida Todi mas já voltei a estrada. Perdi o medo de tanta coisa, quem me viu de muletas tantos meses novamente nem quer acreditar mas eu desde criança tenho paixão por bicicleta. Faz me tão bem á alma. E há muitos trilhos bonitas pela Arrábida. Pedalar ou estar em casa com a Mimi são as melhores coisas para a minha sanidade.. pedalar serra acima é o meu melhor abri depressivo. Mas até estou a tomar um fui eu que pedi. .os médicos até bloqueiam quando faço esse pedido pq sempre refilei dessas medicacao mas eu andava a precisar de algo ligeiro e sem juntar mais. É líquido pode ser juntar no sumo em leite e é administrado em criança com stress pós traumático.
Às vezes é preciso sim.é balanço positivo

Vânia disse...

Repara bem as poucas mulheres que prestaram atenção a ti e ao teu trabalho. É notório que Bla Bla Bla mas com toda a certeza continuam ocupadas á procura do príncipe encantado. Sinceramente. Andam a ler o quê afinal? E comentam outras publicações como se , olha sei lá. Acho uma falta de respeito pela tua pessoa uma partilha destas e ninguém comentar. Está tudo dito. Bom dia querida Rosa.

rosaleonor disse...

Ó Vania, poucas pessoas vem agora aos blogs e não me importo que não leiam ou que nada digam, anda tudo no instagram e no fackebook e ninguém quer ler textos sérios nem pensar, mas isso não me ofende nem me afecta. Sei que é assim. Eu também venho menos aqui e as vezes até me esqueço - mantenho o log porque gosto e sempre há algumas amigas que passam...mas ninguém comenta...
Fica bem - um abraço