O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, dezembro 14, 2023

O EMPONDERAMENTO da Mulher




A MULHER A VIDA E A MORTE...

O EMPODERAMENTO da Mulher só pode ser intrínseco, interior  e não corresponde ao dar poder à mulher em forma de cargos políticos a chefias ou pelo “direito” (aberrante) de ser policia ou cumprir o serviço militar, educando a mulher para matar!
 
E é aqui que eu me desvio definitivamente do Feminismo e as suas lutas por "iguadlade de direitos... 

Emponderar a mulher Não e ir para a guerra, nada disso,  e portanto para mim não  se trata reivindicar  direitos iguais nem igualdades sexuais ou outras forma de aviltamento da mulher como as feministas fizeram e sim ter consciências das diferenças entre homens e mulheres e essencialemnte do que  define ser uma mulher; trata-se de devolver-lhe as suas capacidades de vida e amor inatos e as liberdades que lhes foram retiradas enquanto ser humano individual. O direito a ter voz activa, usar a sua própria Voz que é a Voz do Útero a Voz da intuição e da sua mediunidade, canal que é das forças cósmico e telúricas por excelência.
Isto é o que eu entendo por este termo tão mal traduzido e que dificilmente poderemos traduzir de outra maneira o que levará novamente a muitos equívocos pois mais uma vez tomar-se-à o poder da mulher como sinal de domínio ou de força e esse não é o Poder real da Mulher! NÃO! Não é o poder da mulher que eu quero resgatar ou impor! Não é desse poder ficiticio de que eu falo. Não é o poder da força bruta de competição e do ego masculino, que nós tão bem conhecemos, com o domínio de uns sobre os outros ou a inversão dos termos que é o que sugere a ideia de poder dentro de uma sociedade fraticida…
Emponderar a Mulher é dar-lhe  a possibilidade da realçar e afirmar a sua diferença entre homem e mulher, trabalhar o seu  feminino enquanto o homem devia trabalhar o seu masculino natural e assim poderem ambos  chegar à União dos dois Princípios, a fusão dos opostos, a integração tanto do feminino essencial omo do masculino original dentro e fora de cada SER HUMANO.

MAS QUE  MULHER É ESTA QUE VEMOS ACTUALMENTE?

Durante muitos e muitos anos as mulheres trabalhavam em casa e ninguém considerava o seu trabalho, mas ele era absolutamete essencial para o equilibrio da Familia e dos filhos. E eu não defendo que a mulher deva forçosamente voltar ao lar... Mas se por um lado com essas mudanças as mulheres ganharm alguma independência económica por oputro lado perderam muito... e  os filhos... Mas nem todas as mulheres são mães embora a grande maioria esteja definida e marcada como tal (casar e ter filhos) e não teve outra saida que não fosse como alternativa...o alterne...ou a prostituição... 
Mas hoje em dia e depois das ultimas décadas há mulheres a trabalhar em diferentes áreas da vida... umas casadas e outras solteiras ou divorciadas e outras sozinhas e que tem profissões diferentes entre si e começaram sem duvida, a partir dos anos 60 a trabalhar  na area do ensino e da educação, professoras e médicas, enfermeiras, educadoras de infância ou com outras mulheres, como há mulheres a trabalhar com crianças ou com idosos...etc.  pois se acreditava que era essa a sua propensão... Há muitas profissões dignas de respeito e de facto todo o trabalho pode ser  importante e gratificante, quando educa e e cuida, quando faz justiça, mas ser policia ou fazer vida militar é uma aberração porque obriga a mulher a usar armas e a matar se for preciso indo à guerra o que é o caso hoje em dia em certos paises da Europa e na América enfrentando traumas e violações e situações brutais para a sua estrutura...mas as mulheres acharam que tudo isso as igualava aos homens... 

É possível que algumas mulheres mais jovens pensem que sso é natural e que com isso atingiram já um patamar de evolução consciente enquanto mulheres mas elas falham completamente no que é a sua essência, e uma verdadeira consciência do que é SER MULHER e da qual foram totalmente afastadas e por isso pensam que agora são livres para morrer e matar... 

rlp



Sem comentários: